Jeremoabo: Cidade mais violenta
Por: Luiz Brito DRT\BA 3.913
Ilustração
Depois do cenário de filme de faroeste de ontem à noite, noticiado nos sites e emissoras de rádio da região, justo no dia de Finados, não vai demorar muito e Jeremoabo será apontada como a cidade mais violenta do Brasil. Veja onde chegamos. As pessoas foram orientadas a não saírem de suas casas. O clima na cidade era de muita tensão e medo. Se deixar correr frouxo, logo logo a terra da jurema em flor aos poucos estará se transformando em referência internacional como a Medellín do tempo do Escobar.
Enquanto não houver um controle efetivo e diário da polícia, mais drogas e armas continuarão a entrar nas cidades do interior baiano. Se isso não for contido, a polícia pode continuar a prender bandidos, desbaratar quadrilhas, apreender drogas que o clima de violência continuará. Ao se analisar a violência não se pode fugir deste contexto.
Policial militar e três ciganos morrem em confronto na cidade de Jeremoabo
Por Adalberto Moreno
Divulgação
Um policial militar e três ciganos morreram na noite desta quinta-feira, 02, na cidade de Jeremoabo-BA. As primeiras informações dão conta que após um desentendimento entre o policial militar identificado como Bonfim e um cigano, resultou na morte de ambos. Posteriormente em confronto com a polícia mais um cigano foi morto e outro ficou ferido, sendo socorrido ao Hospital Municipal de Jeremoabo, de onde foi transferido para o Hospital Nair Alves de Souza em Paulo Afonso-BA, mas ao chegar no Povoado Km 40, no município de Santa Brígida-BA a ambulância foi interceptada por homens armados e o cigano ferido acabou sendo executado.
Durante toda noite a movimentação foi intensa na cidade, com várias viaturas em deslocamento e muitos tiros disparados, sobretudo na Rua do Canal, onde aconteceram as primeiras mortes.
A notícia de que ciganos estariam se deslocando de outras cidades para dar apoio aos familiares teria motivado a solicitação do reforço de várias guarnições das Polícias Militar, Civil e Rodoviária Federal.
As pessoas foram orientadas a não saírem de suas casas. O clima na cidade é de muita tensão e medo.
Obs: todas as informações ainda são extraoficiais e carecem confirmação.
Em breve a matéria completa.