sexta-feira, novembro 03, 2017

A violência em Jeremoabo, denunciada e que os governantes não tomaram conhecimento

Para enriquecer os (des)mandos e a insegurança de Jeremoabo, só está faltando a prefeita "anafel" criar o programa: " minha casa e meu medo".



Até bem pouco tempo Jeremoabo era uma cidade pacata, pacífica tranquila e alegre.
Após a prefeita "anafel" se apossar do comando da prefeitura, parece que tudo de ruim desabou sobre a nossa tão querida e amada Jeremoabo.

Infelizmente o que era doce acabou acabou,  aquele tempo de uma cidade calma e tranquila quando se podia dormir de portas e janelas abertas, hoje, a sociedade e os Jeremoabenses  estão se tornando reféns da bandidagem e alguns fatores são questionados pela população.

No tempo em que a paz reinava em Jeremoabo a única exceção era quando algum bêbado  esparramado nas calçadas se encontrava com Matias, mesmo assim não tinha violência.

A situação em Jeremoabo continua tensa e os roubos e furtos  vêm acontecendo com mais frequência e não mais furtos  simples como roupa no varal, agora os ladrões estão atacando de arma em punho e roubando objetos de valores altos, além dos constantes assaltos aos cidadãos e arrombamentos em Bancos,  parecendo não se importar com a  ineficiente segurança.
O que nós  não conseguimos entender é como esses marginais além de usufruírem de livre transito na cidade, ainda andam armados, a prova disso são os constantes homicídios, cuja sobremesa são as costumasses  costumasse trocar de tiros.
Para completar a insegurança e a violência nos deparamos com constantes acidentes na sua maioria com vítimas fatais.
O ato de violência é o praticado pela prefeita Com praças deterioradas, postos de saúde precários, ruas esburacadas, o município está tomado por buracos, bueiros sem tampas, mato e amontoados de lixo, além da deficiência na iluminação pública e na segurança.
Já nós cidadãos de bem se possuir qualquer "arma de fogo" no carro ou na própria residência para a legítima defesa, somos de imediato abordados, presos e processados, é a tal inversão de valores.

"Outra  situação que vem tomando proporções maiores é o consumo da droga   crack  no Município, sem uma casa de recuperação para acolher e ajudar estas pessoas que estão viciadas, acabam de uma forma ou outra entrando no mundo do crime, estes em menores proporções somente para manter o vicio.".
Pelo andar da carruagem, num futuro não muito distante, o cidadão pacato de Jeremoabo, se quiser dispor do mínimo de segurança, terá que andar nas ruas com coletes a prova de balas e capacetes.
Tomara que essa moda não pegue, nem seja preciso.

Nota da redação deste Blog - Já em 2014 postei esta matéria dentre muitas outras, alertando para a insegurança em Jeremoabo já naquela época, alertando que se providências não fossem adotadas, a tendência seria o descontrole e o caos.
 Como nada aconteceu para aperfeiçoar a segurança dos cidadãos jeremoabenses, o previsto aconteceu.
Não adianta querer justificar que a violência vem acontecendo em todo Brasil, porque um erro não justifica outro, pois em Jeremoabo sempre faltou vontade política em benefício da população.
O assunto segurança em Jeremoabo é tão desvalorizado, que só agora doaram um veículo para a guarda municipal, assim mesmo não tenho conhecimento se já está sendo posto em prática.
Agora estamos chorando o leite derramado.