quarta-feira, setembro 06, 2017

Foi bom para o povo de Jeremoabo não vem, se vem dura pouco.

Resultado de imagem para foto onibus para universitários

Como é de conhecimento de todos, o Município de Santa foi desmembrado da Jeremoabo,  hoje depois que livrou-se da incompetência dos gestores de Jeremoabo, já ultrapassou  muito no que diz respeito a educação.
 Para comprovar o que estou escrevendo, copio a informação a seguir:

Educação: Prefeitura banca 100% do transporte universitário.
Desde o início de sua gestão o Prefeito Gordo de Raimundo vem honrando seus compromissos com a classe estudantil de Santa Brígida, a Prefeitura, oferece transporte gratuito aos estudantes de cursos de níveis superior e técnico que estudam em cidades vizinhas como Paripiranga é Paulo Afonso. Os ônibus atendem os estudantes de instituições de ensino em Paulo Afonso e Paripiranga são mais de 300 alunos beneficiados pelos transportes.(http://santabrigida.ba.gov.br/internas/noticias/read.phppageNum_rsAnteriores=19&totalRows_rsAnteriores=204&id=1260).
Depois de muitos protestos, reivindicações e pressões através da redes sociais e deste Blog, a ex-prefeita juntamente com os vereadores terminaram cedendo e dando aos universitários de Jeremoabo o que lhes era de direito, a educação através do transporte para locomoverem-se e estudarem noutras cidades mais evoluídas.
A elite de Jeremoabo desde o início da sua existência até os dias atuais, ainda se espelha e tenta seguir o Brasil do século XIX.
"  No que se refere à educação à educação da população, esta era praticamente inexistente. O governo do Império enfrentou a questão da educação popular de forma acanhada. Segundo Oliveira (2003, p. 19 e p. 96), a educação além de ser tida como uma atividade dispendiosa, também parecia despertar nos governantes o receio de que a instrução tornaria o povo indócil. Existia o temor de que o povo educado pudesse exigir melhorias e mudanças no país."
Mesmo havendo uma Lei e um acerto moral entre a protetora chefe do " interino" e os universitários, o interino de forma unilateral resolveu desrespeitar, romper esse pacto, cujo único intuito é prejudicar quem deseja estudar, quem batalha para adquirir cultura, quem luta para não ser escravo de prefeitura mendigando emprego ilegal.
O interino resolveu não pagar mais os míseros 50% do transporte escolar para os estudantes de Jeremoabo. O estudante de Jeremoabo que pretender cursar uma universidade, deixe de se alimentar, deixe de vestir, para pagar seu transporte escolar que varia de R$ 120,00 a R$ 190,00 para cada um.
Quem vive de bolsa família, e outros benefícios sociais do governo, como irá conseguir?
O governo do " interino" tem dinheiro para corrupção, para fraudes, para improbidades, tem dinheiro para todo tipo de maracutaias, menos para educação.
Três meses sem pagar o ônibus.
Para esses incompetentes e ultrapassados, educação é cultura,  torna o povo indócil. o povo educado pode exigir melhorias e mudanças na cidade de Jeremoabo.
Infelizmente em Jeremoabo, estudantes e professores ainda votam nessa espécie em extinção.