A preita de Jeremoabo que recebe recursos necessários para a merenda escolar dos alunos do município, deveria pelo menos entender o que é uma alimentação escolar, aliás ela entende, porém, o dinheiro que chega para a merenda escolar deve ter outros destinos, no mínimo ocultos e tenebrosos
A faixa etária escolar compreende crianças de sete a dez anos de idade. Esse período caracteriza-se por maior atividade física e ritmo de crescimento acelerado, com ganho mais acentuado de peso próximo ao estirão da adolescência.
A alimentação saudável pressupõe ingestão suficiente de nutrientes para que crianças consigam atingir o crescimento e desenvolvimento normais, assim como a prevenção de doenças relacionadas com alimentação. As doenças crônicas não transmissíveis, como obesidade, diabetes e doenças cardiovasculares são responsáveis por altas taxas de morbi-mortalidade no mundo todo.
Será que algum aluno de escola pública de Jeremoabo já chegou perto de uma merenda dessa, nem que fosse na emancipação política de Jeremoabo, ou no aniversário da cidade?
Infelizmente em Jeremoabo não existe fiscalização, e a prefeita sem nenhum escrúpulo fornece ração para os alunos de péssima qualidade.
Depois de muitas denuncias e gritarias a prefeita de Jeremoabo substituiu esta merenda ..por biscoitos com suco.
O dinheiro Federal que chega vai para onde?
|
▼