|
“Se a prefeitura cobra IPTU tem que oferecer benefícios”, porém em Jeremoabo é o contrário, oferece ruas esburacadas sem nenhuma benfeitoria.
Abaixo algumas fotos da Rua da Subestação. que como as demais está em estado de abandono e com período chuvoso a situação é ainda pior. “Não é justo que as pessoas não possam transitar pelas ruas por conta do nível de lama e crateras.
A realidade é que em tão pouco tempo, o (des)governo conseguiu transformar Jeremoabo numa Casa Grande, numa Senzala.
A Prefeita "anabel" , emitiu o Decreto 010/2015, de 10.02.2015, que constitui a comissão de estudo dos padrões construtivos para efeito de definição de valor venal dos imóveis existentes na área urbana do município, propôs, a toque de caixa, uma atualização da Planta Genérica de Valores do município, que irá gerar um aumento estratosférico do IPTU cobrado dos munícipes. O pretexto para a atualização da Planta era o da valorização dos imóveis, mas na verdade que há indícios a mudança atenda mais aos interesses da especulação imobiliária na região.
Até parece que o povo de Jeremoabo vive no mundo da fábula da "Alice no país das maravilhas".
O povo deve entender que quanto mais a prefeita valorizar um imóvel o proprietário irá pagar mais IPTU.
Agora fica a pergunta: baseada em quais cálculos técnicos, e quais os profissionais habilitados e com registro no órgão especializado, irão proceder essa avaliação?
Para não alongar muito, passaremos a apresentar mais algumas benfeitorias implantadas pelo (des)governo "anafel" com recursos do IPTU recolhido dos contribuintes de Jeremoabo. principalmente da Rua da Subestação.