Jeremoabo é uma cidade onde o povo é cristão, a maioria católica. Cidade de moças bonitas, de um povo pacato, pacífico e festeiro
Jeremoabo também é a cidade onde a população não tem direito a assistência médica e a juventude a educação, pois no que diz respeito a educação aos governantes locais só interessa os recursos para superfaturarem e mais nada. Basta dizer que não existe faculdade no município, a não ser a UNEB para uma minoria insignificante; para cursar faculdade o estudante terá que se deslocar no mínimo 100 km de distância.
Porque os politiqueiros não querem uma faculdade em Jeremoabo? Porque o povo irá se educar, adquirir cultura, ficar politizado e aprender a votar.
Aos desgovernos de Jeremoabo só interessa os grotões de miséria, para mendigar atendimento médico, remédio etc.
Vamos deixar os "considerandos" partir para os " finalmentes" .
Qual o pior castigo que Jeremoabo durante toda sua existência poderia receber?
A resposta é muito fácil: ter o “ Pedrinho” de João Ferreira como prefeito. Duvido que qualquer cidadão residente em Jeremoabo de sã consciência tenho pensando numa miséria dessa.
É como diz Tiririca: “pior do que está não fica”.
Salvo melhor juízo, penso eu que o “pedrinho” além de maquiavélico é um psicopata, pois uma pessoa normal não se comporta da maneira ante ética e imoral como ele vem procedendo.
Para que o leitor entenda, tentarei explicar tomando como paradigma o Carlinhos Cachoeira, respeitando as devidas proporções.
Deputados, senadores, governadores, delegados etc que se comunicaram com o Carlinhos mesmo através telefonemas, estão sendo processados e penalizados.
Agora vamos ao caso do “Pedrinho”, que antes de ser vice através de conchavos que só o diabo sabe como foi o acerto, parecia mais um paparazzo , andava com uma pasta cheia de documentos fraudulentos contra o “tista de deda” e uma máquina fotográfica, documentando toda a maracutaia do “tista de deda”e seus asseclas . Até aí tudo normal, não tinha o que fazer pelo menos estava exercendo o direito de cidadania.
Veremos agora o outro lado da moeda: através de farta documentação forneceu dados comprometedores contra o “tista de deda”, dados esses apresentados a outros vereadores do grupo e assinados pelo próprio “pedrinho” fundamentando uma centena de processos de improbidade que gerou representações em Juizo, fato esse que quando começar a ser julgado na sua plenitude, tudo levará a crer que o “tista”, ficará campado para o resto da vida, e terá muita sorte se não for para a cadeia.
Reflitam prezados leitores, que personalidade é essa, que moral fajuta, sórdida, que falta de caráter do “pedrinho” denunciar, processar o “tista de deda”como corrupto, como desonesto, e depois se juntar ao mesmo ‘tista”para respirar o mesmo ar, comer da mesma comida, um como prefeito, o outro como delator e vice, depois para a infelicidade de todos, prefeito.
Como citei acima, uma personalidade dessa só parece ser de um psicopata ou um maquiavélico, com um atenuante, prejudica primeiro a pessoa para depois se juntar, é o caso do “tista”e do Dedé de Manoel de Pedrinho, pois o dedé foi denunciado como executor de obras inexistentes e superfaturadas, onde está respondendo por esse crime na Polícia Federal em Juazeiro.
Como o “Pedrinho” morde e depois assopra, loteou o patrimônio público de Jeremoabo doando ao Vereador Dedé um ponto de moto taxi na Praça da Matriz em frente a uma residência , praticando assim um ato de incapacidade e irresponsabilidade, e achando pouco doou um local na rua da Alegria, para o ilustre vereador “defensor do interesse do povo”, instalar um quiosque apelidado de agência de ônibus , onde ninguém tome por surpresa no dia que uma criança ou mesmo qualquer condutor de veículo sofrer um acidente, pois a rua além de estreita rouba a visão.
Vereador “dedé”de Manoel de Pedrinho, como sua leitura é pouca, de pior para acabou, esses presentes que o “pedrinho” te doou em detrimento do direito dos demais cidadãos, simplesmente tem o cheiro de suborno.
Meu Deus onde foi que o povo de Jeremoabo errou, para merecer um castigo tão desproporcional em ter que engolir “pedrinho”como prefeito durante noves meses, que irá durar mais do que as “sete pragas do Egito”
Parece que está chegando ou mesmo chegou o dia que Deus cansou de proteger Jeremoabo. E aí só haverá, como no texto bíblico, "choro e ranger de dentes"
Castro Alves: Deus! ó Deus! onde estás que não
respondes?: ...
Que bela cidade deixando para os nossos descendentes.
Repetindo o verso irado de Castro Alves:
Existe um povo que a bandeira empresta
P'ra cobrir tanta infâmia e cobardia!...
E deixa-a transformar-se nessa festa
Em manto impuro de bacante fria!...
Meu Deus! meu Deus! mas que bandeira é esta,
Que impudente na gávea tripudia?
Silêncio. Musa... chora, e chora tanto
Que o pavilhão se lave no teu pranto!
sexta-feira, 04 de maio de 2012 | 05:10 Carlos Chagas Pedro do Coutto |
Carlos Newton
INSS começa a contratar novos peritos e técnicos aprovados
encontradas no Paquistão
do ProUni
Novas regras da poupança já valem a partir de hoje
Presidente do BC diz que o Brasil dá um passo fundamental para remover resquícios herdados do período de inflação alta
Acesso a material sigiloso da CPI do Cachoeira será feito na segunda-feira
Presidente da comissão, Vital do Rêgo anunciou rigorosas medidas de segurança para consulta aos documentos
Previdência complementar é contestada no STF
Medida foi sancionada por Dilma na segunda-feira
Uma França dividida: analista traça panorama eleitoral
País passa por uma verdadeira crise de identidade
Construtora Delta está à venda para evitar falência
Fernando Cavendish está afastado da empresa
Garotinho acusa Cabral de ajudar Cachoeira
Deputado diz ter gravação que revela ligação
Feirão da Caixa começa hoje com juros menores
No Rio, há imóveis de R$ 75 mil a R$ 5 milhões
Extrema direita prega expulsão de muçulmanos da França
Lei anticorrupção quer punir empresas corruptoras
Empresas como a Delta Construções, acusadas de pagar suborno para obter vantagens passariam a responder na justiça por seus atos, caso Câmara aprove projeto relatado pelo deputado Carlos Zarattini
Márcia Denser: Occupy: quando acabarem os chicletes, começa a quebradeira
Marcus Pestana: as paixões que atrapalham a discussão do Código Florestal
No Fórum, Paulo Skaf: energia a preço justo; solução está nas mãos de Dilma
Jornais: Dilma corta ganho da poupança
Projeto prevê ‘delação premiada’ para quem denunciar corrupção
Para baixar juros, governo muda regras da poupança
Garotinho afirma ter provas contundentes contra Cabral e a Delta
Ex-governador do Rio afirma que atual gestor do estado, Sérgio Cabral, teria negociado com Fernando Cavendish, ex-presidente da Delta Construtora, para introduzir esquema de Cachoeira no Rio
CPI: inquérito só poderá ser lido em sala fechada
Sala foi adequada para receber inquéritos e será filmada em tempo integral; apenas parlamentares da comissão terão acesso ao espaço, mas não poderão copiar informações
Elmo Vaz é o novo presidente da Codevasf
Nomeação foi publicada nesta sexta no Diário Oficial da União; posse deve acontecer no próximo dia 8
comentáriosDocumentos da CPI trancados na "Batcaverna"
Documentos da Operação Monte Carlo, publicados por 247, só serão vistos debaixo de câmeras de segurança em sala monitorada; parlamentares poderão levar papel, caneta e fazer anotações; mas nada de fotos ou pendrives; oposição reclama falta de informações
comentáriosVacinação contra a gripe começa neste sábado
A meta é imunizar 24,1 milhões de pessoas, em todo o País, até o dia 25 de maio; devem procurar os postos gestantes, idosos, crianças de 6 meses a 2 anos de idade, profissionais de saúde, indígenas e, pela primeira vez, a população carcerária
comentáriosAguirre Talento (Folha)
Marília Scriboni
Vote em mim: Vereadora que recebeu apenas um voto é em
Índios: Para Wagner, decisão do STF de anular terras dos fazendeiros foi 'inteligente'
por Leonardo Martins
possada no Piauí
Natália Cancian (Folha de S. Paulo)