- Governo questiona PF por uso de algema na Operação Voucher
- Amorim rebate críticas e defende general do Exército
- Deputados ovacionam ministro e criticam 'denuncismo' da mídia
- Cai aprovação do governo Dilma, aponta CNI/Ibope
Poder Judiciário
O jornal Valor Econômico publicou uma série de matérias sobre o CNJ e casos de corrupção no Judiciário. Clique aqui e confira os textos assinados pelos jornalistas Juliano Basile, Maíra Magro e Ruy Baron.Apropriação indébita
Ministro Fux nega seguimento a HC impetrado por advogado preso, denunciado por suposta prática do crime de apropriação indébita qualificada. Ele é acusado de ter se apropriado de quantia referente ao pagamento de benefícios previdenciários de uma cliente. (Clique aqui)
Porandubas políticas
Na coluna de hoje, Gaudêncio Torquato volta sua atenção ao ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, e aconselha : a PF deve continuar a investigar os porões da corrupção, cumprindo a missão a ela atribuída pelos órgãos de controle social. Sua missão, porém, deverá se conduzir dentro dos parâmetros da legalidade, obedecidos preceitos éticos e morais e, sobretudo, pelo atendimento ao bom senso. (Clique aqui)
Eleições 2012
TSE realiza hoje, às 15h, audiência pública que debaterá com representantes dos partidos políticos cinco resoluções que orientarão as eleições municipais de 2012. (Clique aqui)