Meire Oliveira l A TARDE
Cinco agências bancárias foram multadas, na terça-feira, 6, pelo desrespeito ao atendimento no prazo de 15 minutos. A reincidência em quatro atuações pela mesma infração pode levar à interdição, na próxima semana, de pelo menos três agências de Salvador.
A ação realizada pela Secretaria Municipal de Serviços Públicos (Sesp) começou no Banco do Brasil e na Caixa Econômica, ambas do Shopping Iguatemi. Fiscais entraram nas agências como usuários. Nelas foram verificados três critérios para multas: existência da máquina de senha (R$ 30 mil), disponibilidade de um caixa para atendimento a deficiente físico (R$ 20 mil) e atendimento no prazo de 15 minutos (R$ 5 mil). Em dias posteriores a feriados, o prazo máximo para atendimento é estendido para meia hora por cliente.
No Banco do Brasil, os ficais aguardaram por meia hora para ser atendidos no caixa, desde a passagem pela porta giratória. Foi uma espera acima da determinada pela lei, mais ainda pequena para o que se vê em Salvador. O vendedor Júlio Santos Ferreira, 32 anos, por exemplo, sofreu mais. “Cheguei às 10 horas e só fui embora às 14h”, relatou ele, sobre sua permanência no Banco do Brasil do Iguatemi na terça.
Na Caixa Econômica do Iguatemi, que já tem duas multas referentes à demora, o atendimento, na terça, foi feito dentro do prazo.
Saiba onde reclamar
Queixas sobre demora no atendimento bancário em Salvador podem ser feitas no Codecon, que fica na Rua Chile, Edifício Santa Casa, 2º andar, Centro, telefone 3172-4238.
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