quarta-feira, setembro 09, 2009

MPF/BA aciona por improbidade o ex-prefeito de Cardeal da Silva

Redação CORREIO
O Ministério Público Federal na Bahia (MPF/BA) propôs no último dia 26 de agosto, uma ação por improbidade administrativa contra o ex-prefeito do município de Cardeal da Silva, Manoelito Argolo dos Santos Júnior, por má utilização de recursos públicos federais repassados por meio de convênio com o Ministério da Integração para obras de saneamento básico.
As investigações começaram em 2008, a partir de fiscalizaçãoes da Controladoria Geral da União (CGU) que constataram diversas irregularidades relativas ao desvio de recursos repassados pelo Ministério da Integração Nacional da ordem de 70 mil reais.
Uma vistoria da Caixa Econômica Federal verificou que a obra foi executada em desacordo com o plano de trabalho. As investigações detectaram, ainda, que parcela dos recursos transferidos não destinou-se à empresa que supostamente efetuou as obras.
De acordo com a autora da ação, a procuradora da República Melina Castro Montoya Flores, a conduta do ex-gestor prejudicou o município e a população local, pois impediu o repasse de novas verbas federais. Na ação, o MPF/BA pede a condenação do ex-prefeito e idenização por danos morais à União.
Fonte: Correio da Bahia