Jairo Costa Júnior* Redação CORREIO
Uma das maiores estelionatárias baianas foi presa na quinta-feira (27) em Porto Seguro, tentando aplicar um golpe numa agência do Banco do Brasil (BB). Segundo a titular da Delegacia de Proteção ao Turista (Deltur) da cidade, Teronite Bezerra, Samantha Teixeira, 30 anos, faz parte de uma quadrilha especializada em fraudes a bancos, que atua na Bahia, São Paulo e Minas Gerais.
“Eles falsificam documentos e contraem empréstimos no Banco Mercantil de Minas Gerais, em nome de pessoas mortas, recém- nascidos ou aposentados. Depois, com identidades falsas, os golpistas sacam o dinheiro em outras cidades”, explica a delegada.
Samantha, que já foi presa quatro vezes em Salvador por estelionato e falsidade ideológica, só foi detida porque um caixa do BB desconfiou de sua identidade e acionou a polícia. Ela tentava sacar R$4.010 com o documento de Eleutéria Gomes Nunes, mas com sua foto.
Segundo a Deltur, nos dados da polícia, Eleutéria tem 70 anos e reside em Camaçari. Antes da chegada da polícia, um comparsa da golpista fugiu, mas deixou um documento adulterado em nome do aposentado Sócrates Cavalcante Leite Filho, 70, que mora em Salvador. A delegada disse que pode haver participação de funcionários de cartórios no esquema de falsificação
Fonte: Correio da Bahia