JB Online
RIO DE JANEIRO - Às 9h10 da manhã de hoje uma embarcação da Marinha retirou do mar dois corpos do sexo masculino, além de pertences como uma mochila, da marca Taurus, uma valise de couro, um computador, além de um bilhete escrito num papel da Air France. A Marinha informou que ainda não tem como definir a idade e nem o estado dos corpos encontrados. As buscas irão continuar no local, onde também foi encontrada uma poltrona, já identificada como sendo pertencente do Airbus AF-447.
No hotel Windsor, localizado na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio, onde a companhia aérea Air France havia montado um esquema para receber os familiares dos desaparecidos, conta desde ontem como policias federais que irão colher, até segunda-feira, fios de cabelo, saliva e amostras de sangue para que possam ser realizados exames de DNA para identificação dos corpos a serem encontrados.
A Marinha indica que os corpos retirados do oceano nesta manhã deverão levar de três a quatro dias até chegar à Recife, onde serão levados para análise.
No início da noite, a Aeronáutica anunciou a encontrada de destroços do voo, como parte de uma das asas.
- Além de dois corpos, foram encontrados vários destroços da aeronave. Entre eles, assentos do avião bem como partes da asa entre diversos outros itens localizados ao longo do dia - informou em entrevista coletiva o coronel Henry Munhoz, da Aeronáutica.
- Dessa forma, as buscas prosseguirão concomitantemente ao resgate dos variados componentes da aeronave já localizados. A corveta Caboclo e o navio-patrulha Grajaú continuarão a retirar material do mar nesta noite - informou uma nota oficial emitida pela Aeronáutica também nesta noite.
Fonte: JB Online