quarta-feira, junho 03, 2009

Cartórios fecham as portas em todo o Estado nesta quarta

Fidel Tavares e Jair Fernandes de Melo, do A TARDE
Fernando Vivas/Agência A TARDE
Os serviços de exceção serão oferecidos no Fórum Ruy Barbosa
Por conta de paralisação de 24 horas dos servidores do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), os cartórios, tabelionatos, juizados, varas cíveis e criminais de Salvador estarão suspensos nesta quarta-feira, 3. A paralisação acontece em todo o Estado da Bahia.
Apenas serão oferecidos, em regime de plantão no Fórum Ruy Barbosa (Pç. D. Pedro II, Nazaré), no Setor de Distribuição, o serviço de expedição de guia de sepultamento, habeas-corpus e emissão de liminares referentes a planos de saúde.
Esta é a quarta vez, este ano, que os servidores do Tribunal fazem assembleia com paralisação de 24 horas dos serviços do Poder Judiciário. O motivo é a falta de entendimento para fechamento do acordo coletivo da categoria, que inclui pedido de reposição salarial de 5,9 %.
Casamento – Quem pretende marcar a data do casamento terá de esperar, pelo menos, até amanhã para dar entrada no processo. Os cidadãos que já estão com matrimônio marcado para esta quarta, contudo, não serão prejudicados, assegura a direção do Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário do Estado da Bahia (Sinpojud). “A gente respeita os casamentos já agendados. Nossa ideia não é prejudicar a população”, afirma Jaciara Cedraz, diretora do Sinpojud. Os serviços realizados com a força de trabalho dos servidores do Judiciário voltam a funcionar normalmente na quinta, 4.
Fonte: A Tarde