Por: J. Montalvão
O (des)governo passado e que tenta a todo custo retornar novamente, implantou um antro de corrupção em Jeremoabo/Bahia, onde hoje as palavras mais comentadas são:Quadrilha", "Corrupção", "Desvio de recursos", "Propina", "Compra de votos" etc...
Ontem a Polícia Federal aqui esteve e já começou a ouvir os implicados nesse antro ou quadrilha.
A população de Jeremoabo, os mais humildes e prejudicados esperam que a Justiça faça sua parte agilizando o andamento dos processos concernente aos atos de improbidade, principalmente os praticados no (des)governo passado, que ultrapassa a barreira dos 100 (cem).
Hoje encontrei com José Messias do Nascimento (o leão que virou gato, e agora retornou mais feroz ainda), o qual me falou que ontem 03 de maio de 2008, procurou saber do Ministério Público de Jeremoabo/Bahia o andamento da representação dado entrada em 14.02,07 perante aquela autoridade, ao tempo em que entrara com outra contra o Vereador Carlos O. E. Gama, o Carlos Dentista, pois não irá permitir que o mesmo faça suas falcatruas queira dar uma de dono da verdade, e ainda fique zombando do povo.
Diz Messias que Carlos Dentista logo que tomou posse como presidente se vangloriava que seus antecessores em suas administrações deixaram muito a desejar, e ele era o Presidente mais honesto do mundo; ainda segundo ” o leão” “ele não parece ser tão honesto assim.
Abaixo transcrição do Requerimento com recebimento e data de ontem:
EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR PROMOTOR DE JUSTIÇA DA COMARCA DE JEREMOABO ESTADO DA BAHIA.
Dr. LEONARDO CANDIDO COSTA
EU, JOSÉ MESSIAS DO NASCIMENTO, venho respeitosamente a presença de V. Exa.
Para requerer o andamento da REPRESENTAÇÃO protocolada nesta Promotoria na data de 14 de fevereiro de 2007, feita contra o Vereador CARLOS OLIMPIO EVANGELISTA GAMA, pelo fato do mesmo ter praticado vários atos de IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA e que até a presente data não tivemos nenhuma resposta.
Respeitável promotor, para fortalecer ainda mais ao que foi apresentado na Representação, estamos pedindo juntada de mais um documento que provará que o Representado é pessoa que vive a dilapidar o erário público do nosso Município e por isto mesmo, enriquecendo ilicitamente, trata-se de uma notificação feita pelo atual Vice-Presidente da Câmara Municipal de Jeremoabo, comunicando ao titular do executivo municipal, que o referido vereador, está infringindo o art. 37 inciso XVI da Constituição Federal, estando inserido em verdadeiro ato de improbidade e falta de decoro parlamentar, passivo da perda de mandato de Vereador e de ficar inelegível por bom tempo.
POR TUDO ISTO, pede a continuação da referida Representação contar o Vereador CARLOS OLIMPIO EVANGELISTA GAMA, e requer juntada da copia deste novo documento (doc. Anexo)
Termos em que
Espera Deferimento
Jeremoabo, o3 de junho de 2008
JOSÉ MESSIAS DO NASCIMENTO
Cidadão Eleitor nesta Comarca