SÃO PAULO - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse ontem, na inauguração do canal Record News, que a imprensa conta hoje com ampla liberdade para exercer suas funções e ressaltou "o firme compromisso de seu governo em não cercear a liberdade de imprensa no País".
No final do breve pronunciamento, Lula disse que toda vez que participa da inauguração de uma rádio, TV ou jornal, tem a vontade de dizer: "Liberdade, liberdade, abre as asas sobre nós". Lula acionou o botão que colocou oficialmente no ar a nova emissora de TV, às 20h20, ao lado do proprietário da Rede Record, Edir Macedo.
O governador José Serra, também presente ao evento, destacou a iniciativa da Record em ampliar a diversidade de opiniões e priorizar a regionalização. O proprietário da Record, bispo Edir Macedo, ressaltou a importância da nova emissora levar informação de graça e de qualidade aos brasileiros. Dentre as autoridades que também participam da cerimônia, está o presidente da Câmara, Arlindo Chinaglia (PT-SP).
Fonte: Tribuna da Imprensa