domingo, abril 09, 2006

Bornhausen articula coligação

Por: Correio da Bahia

Bornhausen viaja pelo país para firmar acordo com PSDB
SÃO PAULO - O presidente do PFL, o senador Jorge Bornhausen (SC), viaja pelo país na próxima semana para desenhar as bases da coligação entre pefelistas e tucanos tanto nos estados quanto em nível federal. O PFL articula com o PSDB a vaga de candidato a vice na chapa com ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin. Segundo a assessoria do senador, Bornhausen não prevê comparecer em Brasília na próxima semana, envolvido em consultas aos diretórios regionais de seu partido para definir os nomes que podem formar chapa com os tucanos na disputa pela sucessão estadual.
Em São Paulo, o presidente da ACSP (Associação Comercial de São Paulo), Guilherme Afif Domingos, é o provável nome do PFL para compor com o candidato tucano José Serra. Na Bahia, a posição pode se inverter, com a indicação de Paulo Souto (PFL) para liderar a chapa com os tucanos, assim como em Sergipe, onde o governador João Alves Filho, também do PFL, é candidato à reeleição. Bornhausen não deve discutir somente as chapas estaduais.
O senador também vai consultar a base sobre os dois nomes em jogo para compor a chapa federal com os tucanos: os senadores José Jorge (PE) e José Agripino (RN). Ambos atendem ao perfil desejado pelo PSDB para angariar votos na região Nordeste, onde Alckmin tem seu pior desempenho nas sondagens de intenção de voto. As consultas aos governadores e às demais lideranças estaduais deve prosseguir pelas próximas semanas, quando o senador deve se encontrar com o presidente do PSDB, o senador Tasso Jereissatti, para consolidar a aliança PFL-PSDB. (Folhapress)

Nenhum comentário:

Postar um comentário