sábado, janeiro 31, 2026

Bolsonaro não leu, Dudu não trabalhou

 

Encaminhou este email? Inscreva-se aqui para receber mais.
Arte: Marcelo Chello

E eis que, finalmente, a República segue seu ritmo normal nesta sexta-feira, quase chegando o Carnaval. Hoje, ficamos sabendo que Bolsonaro não leu nenhum livro e que Dudu Bolsonaro não trabalhou. Lula fez uma cirurgia de catarata. Tebet se lançou em São Paulo. Tarcísio de Freitas negou que é submisso. O Kassab só respirou. O Flávio, gente, não vi o que Flávio fez hoje. Só li que ele quer um plebiscito com Lula. O Kevin virou advogado da Refit (quem é Kevin, Tixa!!!! vem ler pra ver, darling). E o Vorcaro segue naquele rolo todo, mas, pelo menos, o supremo Toffoli vai dormir tranquilo no fim de semana depois da notinha dos 11 pontos e da quebra do sigilo. É sexta, BRASEW.

A minha provocação gratuita com Bolsonaro pai e Dudu filho é que as notícias não me deram outra saída, darling. A treta é a seguinte: saiu um relatório das atividades de Bolsonaro na prisão, e eis que nosso ex não leu um livro sequer em 12 dias. A defesa dele tinha pedido, e Xandão tinha aceitado que ele entrasse no programa de leitura para abater da pena. Não entrou no ritmo ainda.

Sobre o Dudu, o filho 03, o que pega é que a Corregedoria da Polícia Federal vai abrir um procedimento administrativo contra ele porque ele está há mais de 30 dias sem trabalhar. Sim, BRASEW, Dudu é escrivão da Polícia Federal. Como ele foi cassado na Câmara, ele precisava ter voltado a trabalhar. Mas ele está fazendo turismo lá nas Arábias, nem pensa em voltar para o Brasil, vai continuar nos States.

Tarcísio magoou

O Kassab, cacicão do PSD, disse que uma coisa é lealdade, outra é submissão. Estava falando do Tarcísio na Papudinha (calma, o governador não foi preso, só foi visitar Bolsonaro). Aí hoje, Tarcísio rebateu Kassab (que, aliás, é seu secretário), dizendo que aparecer para dizer “estou contigo” não tem nada a ver com submissão. Ahã, claro, claro, Tarcísio. Foi isso que você fez, né? Então, por que saiu de lá com Carluxo na traseira e dizendo que vai apoiar o Flavitcho????

E São Paulo se movimenta

Nossa She-Ra do Pantanal quer virar a She-Ra da Selva de Pedras. Ela disse hoje que é bem possível que venha a ser candidata ao Senado por São Paulo. E o PT ainda quer lançar Marina Silva, que também já se manifestou, dizendo que pode disputar a vaga. Aí, agora, é esperar Haddad ou Alckmin para governador. Do jeito que Tarcísio anda, pode ser que ele não resista ao Alckmin, hein? É o que me dizem entendidos do interior de São Paulo. Sei não. Mas relato.

E agora, Dr. Rui?

E eis que o ministro Og Fernandes, do Superior Tribunal de Justiça, determinou que a Polícia Federal retome o inquérito sobre desvios na compra de respiradores, na época em que Rui Costa era governador da Bahia. A pergunta que faço agora, companheiro Rui, é se devemos, cada vez que o citarmos, fazer um aposto dizendo “investigado pela polícia”. Sim, darling, é uma provocação gratuita porque ele deixou que saísse uma nota sobre a Transparência Internacional desmerecendo a ONG por ser “investigada pela polícia”. Aff. O Vorcaro que lute.

E o Kevin?

Kevin é advogado há apenas dois anos e já pegou um caso e tanto: uma fiscalização da Agência Nacional do Petróleo contra a Refit. Refit é aquela empresa do Magro. Magro é aquele empresário acusado de esquema de sonegação e lavagem de dinheiro (depois do Master, todo mundo esqueceu o Magro). E o Kevin é quem na fila do pão? Filho do supremo Nunes Marques, que foi indicado por Bolsonaro ao posto. Não digo que tudo segue no seu ritmo normal na República?

Vamos pro finde, BRASEW, que vou ali falar com a Alexa. A original.

 
Curtir
Comentar
Restack