Publicado em 30 de dezembro de 2025 por Tribuna da Internet
Charge do Mariosan (O Popular)
Lauro Jardim
A Polícia Federal, por meio de suas superintendências regionais, está avançando nas investigações das traquinagens entre o Master e os fundos de previdência do Rio de Janeiro e do Amapá.
No total, esses fundos investiram cerca de R$ 1,5 bilhão no banco.
A propósito, as investigações da CPI do INSS sobre o envolvimento de Lulinha com o Careca do INSS também seguem de vento em popa.
GILMAR DEFENDE – Apenas um ministro do STF até agora veio a público defender Alexandre de Moraes das revelações que se sucedem nas últimas semanas.
Trata-se de Gilmar Mendes, que disse ter “absoluta confiança em relação” a Moraes e que não vê “nenhum problema” em nada do que foi publicado.
Uma declaração favorável, sem dúvida, ainda que sem a veemência costumeira de Gilmar.
###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG – Na semana passada, Gilmar convidou um grupo de jornalistas amestrados e armou um café da manhã suntuoso, para dizer que Alexandre de Moraes não fez nada de errado e o contrato de R$ 129,6 milhões está absolutamente dentro da normalidade. Detalhe curioso: nenhum dos jornalistas riu e todos levaram Gilmar a sério, embora ele próprio seja uma colossal Piada do Ano. (C.N.)