terça-feira, fevereiro 18, 2025

Sidônio ultrapassa Rui e Haddad em número de reuniões com Lula no 1º mês de ministério; entenda

Sidônio ultrapassa Rui e Haddad em número de reuniões com Lula no 1º mês de ministério; entenda
Foto: Ricardo Stuckert / PR

O chefe da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República, Sidônio Palmeira, lidera o ranking de ministros com mais reuniões com o presidente Lula em 2025. Em apenas um mês de trabalho em Brasília, o baiano obteve cerca de 23 reuniões (individuais ou com a presença de outros ministros) em agenda oficial com o presidente, segundo a Carta Capital. 

 

O marqueteiro aparece na frente do ministro da Casa Civil, Rui Costa, que registrou 16 encontros com o chefe da nação, e do ministro da fazenda Fernando Hadadd, que ocupa a terceira colocação com 12 momentos com o petista. De acordo com a publicação, os dados foram analisados entre o dia 14 de janeiro até o último dia 14 de fevereiro. 

 

Os momentos chegam após a gestão federal elencar a comunicação como um dos focos do governo. O publicitário passou a frequentar círculos íntimos do Planalto prestigiando pastas poderosas, a exemplo da Casa Civil e Fazenda. 

 

Os atos acontecem após a administração registrar uma queda na popularidade. No último dia 27 de janeiro, um levantamento da Genial/Quaest, mostrou 49% dos eleitores brasileiros desaprovam o trabalho do presidente, enquanto 47% o aprovam. É a primeira vez que a reprovação supera numericamente a aprovação na série histórica iniciada em fevereiro de 2023.