terça-feira, fevereiro 11, 2025

Lula detona prefeitos que não têm filhos em escolas públicas: “Esse país não vai dar certo nunca”

 

Durante uma cerimônia, Lula alertou representantes municipais que matriculam seus filhos em escolas particulares  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Youtube

Publicado em 11/02/2025, às 11h51   Rebeca Santos

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) criticou, nesta terça-feira (10), prefeitos que promovem a educação e a saúde em suas cidades, mas não utilizam os mesmos serviços públicos que oferecem à população.

Durante uma cerimônia em Brasília, o presidente alertou sobre prefeitos que matriculam seus filhos em escolas particulares.

“Você chega em uma cidade e pergunta: ‘Prefeito, como está a educação?’ ‘Está maravilhosa, fantástica.’ ‘E a saúde?’ ‘Também está fantástica.’ Aí você pergunta: ‘Seu filho estuda na escola fantástica?’ ‘Não.’ O filho dele está em uma que não presta, [a] particular”, criticou Lula.

O presidente também citou o exemplo da saúde: “Aí você pergunta: ‘Você se atende no pronto-socorro que diz ser espetacular?’ ‘Não, meu filho, eu levo em outro lugar.’”

Lula concluiu afirmando que, com esse comportamento, “esse país não vai dar certo nunca”.

“Eu digo que esse país só vai dar certo no dia em que a classe média voltar para a escola pública. E isso só vai acontecer quando ela melhorar”, frisou.

As declarações foram dadas durante a cerimônia de entrega do Prêmio Selo Nacional Compromisso com a Alfabetização. 

Classificação Indicativa: Livre

  1. https://www.bnews.com.br/




bbbbbbbb

.

Nota  DA REDAÇÃO DESTE BLOG - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) criticou, nesta terça-feira (10), prefeitos que promovem a educação e a saúde em suas cidades, mas não utilizam os mesmos serviços públicos que oferecem à população. Durante uma cerimônia em Brasília, o presidente alertou sobre prefeitos que matriculam seus filhos em escolas particulares.

“Você chega em uma cidade e pergunta: ‘Prefeito, como está a educação?’ ‘Está maravilhosa, fantástica.’ ‘E a saúde?’ ‘Também está fantástica.’ Aí você pergunta: ‘Seu filho estuda na escola fantástica?’ ‘Não.’ O filho dele está em uma que não presta, [a] particular”, criticou Lula.

O prefeito de Jeremoabo, Tista de Deda, que está participando desse encontro em Brasília, tem a melhor oportunidade de implantar uma educação e uma saúde realmente fantásticas e maravilhosas em sua cidade. Isso se torna ainda mais relevante após o desastre e a calamidade que marcaram a gestão anterior, sob o comando de Deri do Paloma.

A recuperação desses setores essenciais passa pela reivindicação de recursos para alavancar tanto a educação quanto a saúde, garantindo condições para que os filhos do próprio prefeito e da classe média possam estudar nas escolas municipais de Jeremoabo e receber atendimento adequado no pronto-socorro do hospital público.

Esse movimento é fundamental para tirar a saúde e a educação da UTI, onde foram colocadas durante a administração anterior. Com planejamento, investimentos e gestão eficiente, Tista de Deda tem a oportunidade única de transformar a realidade desses setores e garantir serviços de qualidade para toda a população.