sexta-feira, janeiro 10, 2025

"Cadê as feministas do grelo duro?", questiona Bolsonaro sobre fala de Lula e Michelle provoca: "Ah se o AeroLula falasse"

 

Jair Bolsonaro e sua esposa, a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro
Foto: Reprodução / Instagram

Um dia depois da solenidade no Palácio do Planalto para lembrar os acontecimentos do dia 8 de janeiro de 2023 em Brasília, o ex-presidente Jair Bolsonaro e sua esposa, a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro, fizeram postagens em suas redes sociais ironizando trecho de discurso do presidente Lula em que falou a respeito de "amantes". Ao falar de improviso no final da solenidade, Lula disse que, na maioria das vezes, os "amantes são mais apaixonados pela amante do que pelas mulheres", ao se dizer um "amante da democracia".

 

Jair Bolsonaro já havia criticado a declaração do presidente Lula em vídeo que circulou em suas redes sociais nesta quarta-feira (8), quando questionou o fato de um "chefe da Nação" se referir dessa forma às mulheres, e ainda disse ser apaixonado por sua esposa. Nesta quinta (9), Bolsonaro voltou a criticar a fala, desta vez em mensagem postada em seu canal no Telegram.

 

Inicialmente, junto a uma postagem feita há algum tempo nas redes sociais em que o presidente Lula dizia não ser tolerável qualquer discriminação, misoginia ou violência de gênero, Bolsonaro lança a pergunta: “Cadê as feministas do grelo duro?”. 

 

Mais abaixo na mesma postagem, o ex-presidente fez ainda mais críticas a Lula aproveitando a fala sobre amantes. "O maior mentiroso do mundo ou o Rei Universal das Fake News não dá descanso. Mas será que existirão inquéritos, prisões, buscas e apreensões e 100 horas semanais de Jornal Nacional? É claro que não. Um enfiando o dedo na orelha do outro e todos mais unidos que chiclete o asfalto quente", afirmou.

 

O polêmico comentários feito por Lula durante a solenidade no Palácio do Planalto também foi ironizado pela primeira-dama, Michelle Bolsonaro, em postagem nos stories do Instagram. Michelle postou o trecho do vídeo com a fala do presidente Lula no evento, e comentou: "Falou o especialista no tema amantes. Ah se o AeroLula falasse". 

 

Mais à frente, Michelle também repostou comentário feito pelo senador Ciro Nogueira (PP-PI), ex-ministro da Casa Civil o governo Bolsonaro, a respeito da fala do presidente Lula. Na postagem, feita em conta na rede X, Ciro Nogueira diz o seguinte:

 

"Na cerimônia contra o tal golpe, alguém se chamou de amante da democracia. Daí fiquei com a dúvida: quem comete adultério contra a democracia é a favor ou contra o golpe? Adultério não é trair a democracia?".