sábado, dezembro 28, 2024

Putin pede desculpas por queda de avião da Embraer

 Foto: Divulgação/Arquivo

Vladmir Putin28 de dezembro de 2024 | 11:34

Putin pede desculpas por queda de avião da Embraer

mundo

O presidente da Rússia, Vladimir Putin, pediu desculpas neste sábado (28) ao presidente do Azerbaijão, Ilham Aliyev, pela queda do avião Embraer 190 da Azerbaijan Airlines, que resultou na morte de 38 pessoas. A informação é do G1.

“O presidente Vladimir Putin pediu desculpas pelo incidente trágico ocorrido no espaço aéreo russo e mais uma vez expressou suas profundas e sinceras condolências às famílias das vítimas, além de desejar uma rápida recuperação aos feridos”, disse o Kremlin em um comunicado.

De acordo com a agência de notícias russa Interfax, Vladimir Putin se desculpou com o presidente do Azerbaijão, Ilham Aliyev, devido ao fato de o incidente ter ocorrido em espaço aéreo russo. Durante a conversa entre os líderes, Putin reafirmou a versão apresentada pela autoridade de aviação civil da Rússia na sexta-feira, segundo a qual o avião tentava pousar em Grozny quando foi derrubado por um ataque de drones ucranianos, resultando na queda da aeronave no Cazaquistão.

O voo J2-8243 havia partido de Baku, capital do Azerbaijão, com destino a Grozny, capital da Chechênia, na Rússia. No entanto, a aeronave foi obrigada a realizar um pouso de emergência nas proximidades da cidade de Aktau, no Cazaquistão. O acidente deixou 38 mortos e 29 feridos