terça-feira, outubro 29, 2024

Xote da humildade! Luiz, com 2 candidatos no 2º turno, ficou 3º lugar

 em 29 out, 2024 4:00

   Blog Cláudio Nunes: a serviço da verdade e da justiça
            “O jornalismo é o exercício diário da inteligência e a prática cotidiana do caráter.” Cláudio Abramo.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Edvaldo achava que mandava nos votos de Aracaju, mas descobriu que voto não é fazenda pra ter dono. Se considerava liderança, mas liderança que é bom… nada!

Trauma Edvaldiano: se não bastasse não eleger um vereador, no 2º turno, com 2 candidatos, Luiz de Edvaldo fica em 3º lugar. Oxente, Cláudio Nunes pirou. Que nada: Abstenção, branco e nulos quase 128 MIL. Luiz de Edvaldo teve 122 mil votos.

Foi lá, desidratou os aliados, ignorou quem devia fortalecer, e agora tá vendo o tamanho do pepino que plantou.

Já a partir de novembro, no Pré-Caju, em pleno verão, o homem já vai sentir o ventinho gelado do ostracismo que o espera a partir de 1º de janeiro, quando estará desempregado e, pior, sem um compadre pra bater na porta — só restando Cauê e Jeferson Passos.

Voltar a ser prefeito de Aracaju? Difícil, muito difícil; quase impossível. Governador, então? Nem se fala!

Com as projeções cada vez mais mirradas, vai é acabar voltando pro começo, tentando uma vaga de vereador em Aracaju, coisa que nem conseguiu para Bittencourt e Waneska. Um fim eleitoral inevitável, impiedoso e decadente de quem se achava um dos figurões do grupo hegemônico da atual politica de Sergipe del Rey.

Por outro lado, sobra-lhe tempo pra tocar zambumba e, quem sabe, aprender a dançar um xote, com um passo de humildade, que nunca é tarde pra aprender.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A foto da história dos derrotados na eleição de Aracaju 2024 para a história: Jackson Barreto (pior governador da história de Sergipe) e o ex-governador e ex-senador Valadares, ambos segurando as bandeiras de Luiz de Edvaldo e rindo. Um pensando que iria passar a rasteira no outro como sempre fizeram. Esqueceram de combinar com o eleitorado. Arre égua!    

A leoa de Judá A prefeita-eleita Emília Correia (PL) recorreu à uma famosa iconografia bíblica para mandar um duro recado aos seus adversários inconformados com a derrota nas urnas. Em sua primeira aparição pública revestiu-se como um ser divino, poderoso, forte e vingador, o Leão da tribo de Judá. Para ela, os adversários são feras feridas e briguentos que, embora assustadas com a derrota eleitoral, logo voltarão a atacá-la duramente. Para enfrentar esses bichos raivosos, Emília incorporou a força e a coragem de Yavé, o Leão de Judá que salvou os israelitas no passado e agora seria também o novo protetor político e espiritual do seu território sagrado, Aracaju.

Embates ferozes Mal terminou a guerra eleitoral de 2024 e já começaram, nos bastidores, as lutas de 2026, com as manobras políticas dos vencedores das eleições municipais, em Aracaju – Emília, Ricardo, Edvan, Valadares, Belivaldo, Valmir e André e outras feras fascistas e bolsonaristas – com o objetivo de sufocar o governador Fábio Mitidieri impedindo-o de esboçar qualquer reação política com vistas ao futuro. A pressão de ontem começou com a tentativa de se tirar o ex-deputado André Moura (UB) da base aliada do governo, oferecendo-lhe a candidatura de Vice-governador à deputada federal Yandra Moura, filha de André, na chapa do prefeito-eleito Valmir de Francisquinho, candidato a governador. Os candidatos ao senado seriam o próprio André Moura e o deputado federal Rodrigo Valadares (Avante). Ledo engano. A reação de Fábio virá com a força de toda a base aliada mais unida e ampliada, inclusive com o poderoso reforço do presidente Lula. Logo teremos notícias de novos e grandes embates no Sítio do Pica-Pau Amarelo e em todo o Sergipe Del Rey. É aguardar!

“Quando o eleitor bota na geladeira, não tira mais”. Ditado mineiro, para alertar Fábio Mitidieri  Vitória de Emília provoca bafafá nos corredores palacianos, e um deles é que Luiz pretende voltar para a Seinfra, enquanto Edvaldo está pleiteando ou a Seinfra ou o escritório de Brasília. Há quem afirme que Fábio precisará se reorganizar com os dispersores, e que não pretende entregar ao grupo de Edvaldo nada de grande importância. A confusão está apenas começando.

Pagamento O Governo de Sergipe iniciou o calendário de pagamento dos servidores estaduais referente ao mês de outubro. São mais de R$ 510 milhões injetados na economia sergipana com o crédito dos vencimentos dos mais de 75 mil servidores. Os aposentados e pensionistas foram os primeiros que receberam seus vencimentos. Nesta terça-feira, 29, é a vez dos servidores da Saúde e Educação, enquanto na quarta-feira, 30, dos demais funcionários públicos. O Governo do Estado reforça que os aniversariantes de outubro também recebem a primeira parcela do 13º salário.

 Governador Fábio Mitidieri, como desportista, faça uma homenagem Justa e Magnifica do tamanho que Maguila merece. Em frente ao ginásio Constâncio Vieira, ou na Orla de Atalaia, uma estátua em tamanho natural do grande sergipano  Adilson “Maguila” Rodrigues, encarnação da sergipanidade, como bem escreveu Carlos Nascimento, mestre em Gestão Cultural no artigo que o blog publicou ontem.

“Sergipe é aqui” em Pedrinhas Após uma pausa devido ao período eleitoral, o programa do Governo do Estado ‘Sergipe é aqui’ retoma suas atividades nesta quarta-feira, 30, no município de Pedrinhas, sul sergipano. Esta é a 35ª edição do programa, que contará com a presença do governador Fábio Mitidieri e toda equipe de secretários e gestores estaduais, e ofertará mais de 160 serviços, entre eles a emissão de documentos, como o RG, CPF e a renovação da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), realização de exames e orientações jurídicas.

“Sergipe é aqui” em Pedrinhas II  “Estamos nos últimos preparativos junto à Prefeitura de Pedrinhas para realizarmos mais uma edição do ‘Sergipe é aqui’ e entregarmos mais um dia de atendimentos humanizados, em diversas áreas, para todos os moradores da região”, afirmou o secretário de Estado-Chefe da Casa Civil (Secc), André Clementino, responsável pela gerência do programa.

Reconhecimento  A advogada, auditora de controle externo e candidata a vereadora nas últimas eleições, Priscila Boaventura, foi homenageada, nesta segunda-feira, 28, com a medalha de mérito funcional ‘Conselheiro José Carlos de Souza’ durante o evento que celebrou o dia do servidor público no Tribunal de Contas do Estado de Sergipe. Priscila recebeu a medalha da conselheira e presidenta do TCE-SE, Dra. Suzana Azevedo, e agradeceu: “Deus nos dirigiu o tempo todo e essa homenagem diz a mim e a outras mulheres e mães atípicas que somos capazes de contribuir com a sociedade desde que nos deem condições para isso”.

Vacina da Covid-19 A Secretaria de Estado da Saúde já iniciou a distribuição da vacina contra a Covid-19 atualizada para a cepa XBB 1.5, subtipo da variante Ômicron, aos 75 municípios sergipanos. Neste momento, a campanha é voltada para crianças e grupos prioritários, conforme o cronograma de envio de doses pelo Ministério da Saúde. Até o momento, o MS encaminhou 16.800 doses do imunizante, o que não é suficiente para atender toda a demanda.

Avaliação positiva Às vésperas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), a Folha de S. Paulo publicou um estudo que mostra Sergipe na liderança entre os estados com maior média de redação entre as redes públicas do Brasil, que foi de 604,5 pontos, deixando a frente de estados como Espírito Santo (604 pontos) e Rio Grande do Sul (602,5 pontos). O Governo do Estado atribui esse bom desempenho aos investimentos realizados na Educação, como reformas e climatização das escolas, valorização dos professores, disponibilização dos materiais didáticos específico para o Enem, além da criação de diversos programas que auxiliam no desenvolvimento escolar dos alunos, como o Jovem Monitor, Acolher e Sergipe no Mundo.

 

 

 

 

 

 

Sergipe fez bonito IX Campeonato Mundial de Artes Marciais na Argentina Foi realizado da última sexta-feira, 25 ao domingo, 27, em Buenos Aires, Argentina, o IX Campeonato Mundial de Artes Marciais com a Confederação Brasileira de Artes Marciais – Confameb, levando 56 atletas na delegação. De Sergipe, o único representante foi o atleta Robert Freitas, de 14 anos, que faz parte do Clube de Karatê União que conquistou o terceiro lugar no kumite. O atleta teve o patrocínio da Máximo Dedetização. 

INFONET