quinta-feira, agosto 22, 2024

"Jeremoabo em Ruínas: A Triste Realidade da Academia da Saúde e os Perigos do Nepotismo"



Entre Promessas e Abandono: O Desfecho da Academia da Saúde em Jeremoabo"
Paulo Afonso - Bahia 13/01/2019

Prefeitura de Jeremoabo inaugura a academia de saúde e a USF matriz

Por: Jeremoabo Informado

Foto: Reprodução

Depois de mais de 6 anos de iniciada a construção da Academia da Saúde e uma Unidade  Básica de Saúde (UBS) Matriz, obras estas que passaram por duas gestões e não foram concluídas, o goverbo Derí  enfim pôs ordem na casa e entregou nesta sexta-feira (11) obras fundamentais para a população

Em um esforço conjunto que envolveu a Secretaria de Saúde, Secretaria de Obras, Infraestrutura Meio Ambiente e Agricultura, mais de 40 profissionais de diversas áreas, muitas idas e vindas em busca de recuperar recursos que quase se perderam por falta de habilidade e seriedade das gestões passadas,  em apenas  6 meses de gestão,  a população pôde ver de perto a mais nova atração da cidade.

Uma quadra que foi totalmente refeita, que além da Academia  da Saúde, passou a ofertar ainda área de lazer, com mesas e bancos de recreação, quadra de areia para a prática de esportes e uma área onde se realizarão  as aulas de dança, acompanhadas por profissionais orientadores e pela equipe do NASF.

A UBS com ampla área, salas climatizadas e confortáveis, livrará ainda a prefeitura de ter que arcar com o pagamento de alugueis em locais provisórios. Mais um ponto para a nova gestão, que de seis meses para cá já conseguiu economizar muito com o pagamento de alugueis, realocando vários orgãos para prédios próprios da PMJ.

Foram entregues ainda dois veículos para a vigilância sanitária e epidemiológica e duas novas ambulâncias para a cidade, em uma noite festiva e alegre.
https://www.bobcharles.com.br/internas/read/?id=15797

Nota da redação deste Blog -  Jeremoabo: Da Promessa à Desilusão – A Realidade da Academia da Saúde

No início de seu mandato, o prefeito Deri do Paloma destacou com entusiasmo os benefícios da nova Academia da Saúde de Jeremoabo, afirmando que a obra transformaria a área com uma quadra revitalizada, uma área de lazer com mesas e bancos, uma quadra de areia para esportes, e um espaço dedicado às aulas de dança com orientação profissional e apoio da equipe do NASF. No entanto, passados quase seis anos desde essa inauguração, o local se encontra em um estado de total abandono, mais parecendo um depósito de lixo a céu aberto.

A construção da Academia da Saúde e da Unidade Básica de Saúde (UBS) Matriz, iniciadas há mais de seis anos, passou por duas gestões e permaneceu inacabada até recentemente. Foi apenas no último período da gestão de Deri do Paloma que as obras foram finalmente concluídas e entregues, após um esforço coletivo das Secretarias de Saúde, Obras, Infraestrutura, Meio Ambiente e Agricultura, e com a colaboração de mais de 40 profissionais. Este processo incluiu intensas negociações para evitar a perda de recursos que estavam em risco devido à falta de competência das gestões anteriores. Em apenas seis meses, a população testemunhou a entrega de um novo centro de atividades para a cidade.(Palavras do prefeito dançador e destruidor)

Entretanto, a situação não é isenta de problemas. Além da falha na manutenção e gestão adequada das obras realizadas, o prefeito Deri do Paloma enfrenta críticas por seu envolvimento em práticas de nepotismo, especialmente pela tentativa de promover seu sobrinho como pré-candidato a prefeito. A população de Jeremoabo, cansada de promessas não cumpridas e de um governo marcado por descaso e desordem, não suporta a perspectiva de mais quatro anos de abandono e caos.