domingo, julho 28, 2024

Maduro vota em Caracas e diz que vai reconhecer “árbitro eleitoral”

 

Maduro vota em Caracas e diz que vai reconhecer “árbitro eleitoral”
Foto: Reprodução / X

O presidente venezuelano, Nicolás Maduro, que tenta reeleição para um terceiro mandato, votou no início da manhã deste domingo (28), em Caracas, na Venezuela, logo na abertura das urnas.

 

Maduro afirmou que todos devem respeitar o texto constitucional e as leis venezuelanas. "Há que se respeitar o árbitro eleitoral. Há um árbitro eleitoral, há uma Constituição", disse Maduro a repórteres.

 

"Reconheço e reconhecerei o árbitro eleitoral, os boletins oficiais e farei com que se respeite a palavra santa do árbitro eleitoral", completou.

 

Maduro disputa contra outros nove candidatos. Ele pediu ainda que seus adversários e os 38 partidos políticos envolvidos nesse pleito “respeitem, façam cumprir e declarem publicamente que respeitarão o boletim oficial” emitido por autoridades eleitorais. “Que decidamos em paz, de maneira autônoma.”

 

Dias antes das eleições que podem manter o chavismo no poder ou eleger um candidato da oposição após mais de 20 anos, o governo Maduro ordenou o fechamento das fronteiras terrestre, aérea e marítima do país.

 

As informações são do Metrópoles, parceiro do Bahia Notícias.