quarta-feira, junho 19, 2024

O Legado de Destruição: Reflexões sobre a Gestão Municipal Controversa"

...

A vida é repleta de escolhas. Quem opta por fraudar, se torna um fraudador. Foi com essas palavras que o vereador Antonio Chaves iniciou seu pronunciamento na Sessão da Câmara de Vereadores de Jeremoabo. referindo-se as palavras da PF  sobre licitações fraudulentas. Quem escolhe destruir, destrói. Este prefeito optou por destruir o parque de vaquejada, a quadra poliesportiva do José Nolasco, da Malhada Vermelha e a praça. Também negligenciou a manutenção que dá acesso ao Bairro Senhor do Bomfim, pavimentando o Bairro Manoel Dantas com lama. Às vésperas da alvorada, mandou patrolar lama até nas calçadas. Desde o Capitão Bento, já se passaram treze prefeitos, todos zelando pelo patrimônio municipal, conservando e reformando estradas, escolas e o asfalto.

Nos últimos seis anos, apenas máquinas têm passado,  o Colégio São João Batista está sendo demolido pelo abandono. O Juazeiro centenário foi assassinado e teve suas raízes arrancadas por uma retroescavadeira. A castanhola em frente ao hospital também foi derrubada. Este prefeito veio para destruir Jeremoabo. A escuridão é generalizada, faltando lâmpadas principalmente na zona rural. O povo está sofrendo com estradas e saúde precárias. No posto de saúde, falta até dipirona, e pessoas estão morrendo na fila de espera por exames cardíacos, que levam até dois anos para serem realizados. Alguns já morreram na lista de espera, como a pessoa que passou mal a caminho de Remanso e faleceu.

O prefeito dança enquanto a cidade sofre. Aproveita para subir em palanques, promover-se pessoalmente, mas no futuro sua dança pode ser outra, com a Polícia Federal, o Ministério Público Federal e a Justiça. Foi eficiente em promover malfeitorias no município, estabelecendo esquemas de corrupção, licitações fraudulentas e cobrando até 30% de propina de uma empresa de reciclagem, mensalmente.