quinta-feira, maio 23, 2024

A Hipocrisia do Prefeito de Jeremoabo: Dignidade e Cidadania só na Propaganda

 


Até que enfim o prefeito de Jeremoabo, Deri do Paloma, falou a verdade ao postar na sua propaganda pessoal bancada às custas do dinheiro público, quando escreveu, referindo-se aos garis no seu dia: "Parabéns pra você que faz seu trabalho um exemplo de dignidade e cidadania para todos nós".

Embora essa frase tenha sido postada por seu marqueteiro, já que o próprio prefeito não pratica e desconhece o que é dignidade, tampouco cidadania, como denunciado inúmeras vezes na tribuna da Câmara de Vereadores de Jeremoabo, o município não paga 0s 50% do adicional de insalubridade aos garis, o que é um direito adquirido por lei. Portanto, o prefeito falar em dignidade e cidadania é uma blasfêmia.

Os garis de Jeremoabo trabalham em condições adversas, expostos a riscos à saúde diariamente, e mesmo assim não recebem a compensação justa que lhes é devida. A omissão e negligência do prefeito em assegurar esses direitos revelam um profundo desrespeito pelos trabalhadores e pelo conceito de cidadania que ele tanto enaltece em suas propagandas. É imperativo que a administração pública se comprometa verdadeiramente com a dignidade dos seus funcionários, garantindo o cumprimento dos seus direitos e proporcionando condições de trabalho seguras e justas.