quarta-feira, abril 10, 2024

"Tribuna da Câmara: Vereador denuncia politicagem em meio às enchentes em Jeremoabo"

 Ontem, presenciei o vereador Jairo do Sertão tomar a palavra na tribuna da Câmara para denunciar os "ratos de enchentes", que já iniciaram sua politicagem aproveitando-se do cadastramento dos atingidos pelas enchentes. É lamentável ver esses indivíduos desrespeitando a dor e o sofrimento dos afetados por essa tragédia.

Além disso, o vereador Jairo também sugeriu que os deputados destinem parte de suas emendas para ajudar as associações a lidar com as dificuldades enfrentadas pelos atingidos pelas enchentes. No entanto, é importante ressaltar ao vereador que enviar emendas para Jeremoabo pode ser arriscado, especialmente para as associações que ficam submetidas ao prefeito, que já recebeu verbas para melhorias no Hospital e ainda não prestou contas. Os vereadores da oposição questionam incessantemente o paradeiro desse dinheiro.

Os afetados pelas enchentes não necessitam de esmolas ou migalhas, mas sim de soluções efetivas. Portanto, os vereadores e políticos de Jeremoabo têm a obrigação de demandar urgentemente que todos os deputados e senadores que receberam votos desses eleitores hoje castigados pelas enchentes tomem providências imediatas para ajudá-los, incluindo auxílio para os agricultores que sofreram prejuízos milionários.

É fundamental entender que as enchentes são eventos climáticos que tendem a se tornar mais frequentes. Logo, devemos focar em tratar suas causas para reduzir o impacto. Como disse Rafael Pezenti: "É mais barato tratar as causas. Cada R$ 100 investidos nas causas economizam R$ 800 em prejuízos." Portanto, é mais sensato e econômico agir sobre as causas, e esse deve ser o compromisso de todos os mandatos."

Assim, conclamo os vereadores e políticos que foram eleitos em Jeremoabo a pensar nos produtores rurais e a pleitear o abatimento de dívidas e a renegociação para que possam se reerguer. Muitos agricultores estão à beira da ruína nesta temporada, tendo perdido tudo, mas ainda enfrentarão as dívidas contraídas junto aos bancos.

Aliás o ex-prefeito Tista de Deda juntamenet com a ex-prefeita Anabel já apresentou todas essas sugestões e reinvicações aos seus deputados e senadores, espero que o prefeito Deri do Paloma esqueça de festas e vá cuidar do povo com progetos, assim como todos pré-candidatos.