segunda-feira, abril 08, 2024

"Reflexões Sobre Empatia e Oportunismo: Um Olhar Crítico sobre Atitudes em Tempos de Crise"

 

                                                                      Foto Divulgação

Recebi dois prints que o lugar indicado para os mesmos seria a lixeira por revelar  completa perda de senso moral, no entanto, em consideração ao remetente, gostaria de fornecer um breve comentário. Logo de início, é perceptível que cada indivíduo expressa aquilo que carrega consigo, mesmo que isso signifique utilizar a desgraça alheia para alimentar o puxa-saquismo. O problema aqui é que nos deparamos com alguém que parece ter um complexo de inferioridade, desrespeitando os sentimentos daqueles que foram afetados por consequências naturais, e, por necessidade de autovalorização, tenta silenciar até mesmo aqueles que choram com empatia ou princípios humanitários.

Contudo, a falta de sensatez e caráter não se limita a isso, especialmente quando o autor "repudia" os pré-candidatos "oportunistas". Oportunismo seria, na verdade, caracterizar aqueles que estenderam a mão para ajudar os necessitados e compartilharam a dor daqueles afetados pela enchente.

O verdadeiro oportunista seria o prefeito que utiliza as redes sociais para autopromoção, às custas do dinheiro público, inclusive já tendo sido condenado e multado duas vezes pelo Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia.