quinta-feira, abril 11, 2024

Falta de Iluminação Pública: Um Descaso com a População de Jeremoabo tanto urbana quanto rural.

                                            Foto Divulgação

Cícero Dantas vai ganhar novo Sistema de Iluminação Pública

A cidade de Cícero Dantas, localizada a cerca de 320 Km de Salvador recebeu mais uma notícia de impacto e que trouxe mais expectativa de vida e de alegria para a população local. Uma cidade iluminada dá as pessoas a sensação de mais segurança e também promove ações preventivas e de combate a violência.

Na última segunda-feira (8), o prefeito da cidade, Dr. Ricardo Almeida (PP), anunciou a execução de um projeto moderno de iluminação para o município: tanto para a sede, como para a zona rural. O projeto contempla a cidade com um sistema de iluminação em LED e isso significa que todo o município será beneficiado com a nova tecnologia. O anúncio foi feito logo após reunião com técnicos da empresa responsável em fazer a implantação do sistema.

A iluminação moderna facilita a vida de todos e impulsiona até passeios noturnos pela cidade. “A partir de hoje, dia 8 de abril, nosso projeto executivo de instalação de luminárias foi devidamente aprovado. Como havíamos dito, 100% da nossa cidade será coberta com luminária de LED, inclusive a zona rural. Esse é mais um marco histórico, sem dúvida, que Cícero Dantas merece”, afirma o prefeito Dr. Ricardo Almeida”.

Foto: reprodução Noel Tavares

https://anoticiaemtempo.com.br/2024/04/10/cicero-dantas-vai-ganhar-novo-sistema-de-iluminacao-publica/

Nota da redação deste Blog -  Falta de Iluminação Pública: Um Descaso com a População.

É inegável que a iluminação pública desempenha um papel crucial na segurança e no bem-estar da comunidade. No entanto, é lamentável constatar que as promessas feitas durante a campanha política, como a instalação de iluminação cênica na Serra da Santa Cruz e ao longo da BR 110, foram esquecidas ou negligenciadas.

Os moradores de Jeremoabo, diante da escuridão imposta pela ineficácia das autoridades, tiveram que assumir o ônus financeiro de comprar lâmpadas e refletores para iluminar os espaços públicos, uma responsabilidade que deveria recair sobre os ombros da administração municipal. A situação é ainda mais desanimadora quando se considera que até mesmo os postes de iluminação pública foram negligenciados, com lâmpadas de baixa potência sendo instaladas, enquanto, paradoxalmente, lâmpadas potentes iluminam a residência do responsável pela iluminação da cidade; como exemplo podemos citar nas ruas 9 watts enquanto isso na frente da sua residência lâmpadas metálicas de watts.

Essa disparidade evidencia não apenas uma falha na gestão dos recursos públicos, mas também um desrespeito flagrante pela comunidade que depende desses serviços básicos para uma vida digna. É crucial que os representantes eleitos se lembrem de que foram escolhidos para servir ao povo, não para se beneficiarem das regalias do poder.

Ao resolver o problema da iluminação pública, tanto na área urbana quanto nos povoados rurais, o prefeito e os vereadores devem reconhecer que estão cumprindo com suas obrigações básicas, não realizando favores. A comunidade não deve ser deixada à mercê de promessas vazias e assistencialismo político, mas sim garantida com serviços públicos de qualidade e uma fiscalização eficaz por parte de seus representantes.

Portanto, é imperativo que a questão da iluminação pública seja tratada com a seriedade e a urgência que merece. A falta de luz não é apenas um problema de visibilidade, mas sim um sintoma de uma gestão pública deficiente e desconectada das necessidades reais da população. Chegou a hora de iluminar não apenas as ruas, mas também os corações e mentes dos responsáveis pelo destino desta comunidade.