Foto: Política Livre
Governador Jerônimo Rodrigues08 de março de 2024 | 08:24Justiça Eleitoral pede que vídeo onde Jerônimo pede voto a pré-candidatos seja retirado do ar
A Justiça Eleitoral determinou que seja retirado do ar o vídeo em que o governador Jerônimo Rodrigues (PT) pede votos aos pré-candidatos a prefeito do seu grupo político durante um evento oficial do Governo do Estado. A decisão, assinada pelo juiz eleitoral Wander Cleuber Oliveira Lopes, considera que o governador ultrapassou os limites para a pré-campanha.
Jerônimo lembrou que 2024 é um ano de disputas municipais e recomendou que os eleitores optassem por Geraldo Júnior (MDB) em Salvador, Zé Neto (PT) em Feira de Santana, Waldenor Pereira (PT) em Vitória da Conquista e Caetano (PT) em Camaçari.
A ação foi registrada pelo Partido Novo em Vitória da Conquista, sendo aprovado pelo Ministério Público Eleitoral. A liminar determina que o vídeo seja editado retirando a fala de Jerônimo Rodrigues, sob pena de multa de R$10 mil.
Política LivreNota da redação deste Blog - É importante respeitar as leis eleitorais e as determinações da Justiça Eleitoral para garantir um processo eleitoral justo e democrático. A retirada do vídeo onde Jerônimo pede voto a pré-candidatos é uma medida que visa garantir a igualdade de condições entre os candidatos durante o período eleitoral.No entanto, é preocupante quando há casos de descumprimento das regras eleitorais, a exemplo de Jeremoabo, onde há evidências de que o prefeito Deri do Paloma está ultrapassando os limites para a pré-campanha e desrespeitando as leis eleitorais ao colocar paredão na praça, fazer caminhada, perturbar o silêncio, tudo isso no lançamento da pré-candidadura do sobrinho, é importante que essas informações sejam levadas à Justiça Eleitoral para que as devidas providências sejam tomadas.A participação ativa dos cidadãos na denúncia de práticas ilegais durante o processo eleitoral é fundamental para garantir a lisura e a transparência do sistema democrático.