Após publicar a matéria intitulada Comentando a "Aberração no Ensino de Jeremoabo:", recebi essa mensagem que é mais grave ainda, porém antes de repoduzir informo que para colher dados da secretaria de educação é dificil e complicado, isso porque os informantes temem represálias.
" As aulas ainda não iniciaram. Hoje teve um encontro com os alunos no ginásio de esporte, devendo se estender até quarta. Segundo fomos informados, está havendo rejeição por parte de alguns alunos e dos pais em virtude do estado físico do prédio. Fonte reservada. "
Acontece que os pais já vinha denunciando as pessimas condições do prédios, principalmente do Colégio São João Batistas, onde os alunos temem a inseguração tanto das paredes rachadas, quanto a infiltação e a infraestrutura que deixa muito a desejar, pondo em risco a integridade fisica nao só dos alunos, mas dos professores e de quem ali trabalha.
É preocupante e alarmante saber que as condições físicas dos prédios escolares estão tão precárias a ponto de causar rejeição por parte dos alunos e seus pais. A segurança e o bem-estar dos alunos, professores e funcionários devem ser prioridades absolutas em qualquer ambiente educacional.
As denúncias dos pais sobre as más condições do Colégio São João Batista e outros prédios escolares são extremamente sérias e não podem ser ignoradas. Infelizmente, é perturbador ouvir que os informantes temem represálias ao tentar obter dados da secretaria de educação. Isso levanta questões sobre transparência, responsabilidade e prestação de contas por parte das autoridades educacionais locais.
É fundamental que medidas urgentes sejam tomadas para abordar e resolver esses problemas de infraestrutura nas escolas. Os alunos e a comunidade escolar têm o direito básico de frequentar um ambiente seguro e adequado para aprender e trabalhar. Além disso, é essencial que as autoridades competentes investiguem as denúncias e ajam para garantir a segurança e o bem-estar de todos os envolvidos na comunidade escolar.
A situação descrita destaca a importância da fiscalização adequada das condições das escolas e da necessidade de um investimento contínuo em infraestrutura educacional para garantir um ambiente propício ao ensino e aprendizado.