terça-feira, fevereiro 20, 2024

Um ato de caridade em meio à negligência: a dura realidade do Bairro José Nolasco em Jeremoabo

20/02/2024

 "Parabéns à Academia Felipe Dantas, ao Professor Ramon  e Gabriel pela Ação Solidária!"

Fonte: JV PORTAL / JEREMOABO TV

É com grande admiração e respeito que parabenizamos a Academia Felipe Dantas, ao Professor Ramon de Paulo Afonso e Gabriel pela nobre ação solidária em prol dos mais carentes, do Bairro José Nolasco (Entroncamento). Em um momento tão desafiador como este, onde muitos enfrentam dificuldades, a iniciativa de vocês demonstra o verdadeiro espírito de solidariedade e compaixão


A dedicação e empenho em ajudar o próximo são exemplos inspiradores que merecem todo reconhecimento. Deve-se ressaltar, que todos os donativos, foram doados pelos pais e alunos da Academia Felipe Dantas, vizinhos dos alunos, aonde foram recolhidos mais de 100 Kg de alimentos. Sabemos que a contribuição de vocês fará diferença na vida de muitas pessoas, proporcionando conforto, esperança e apoio em meio às adversidades.

.
Parabéns à Academia Felipe Dantas, ao Professor Ramon e Gabriel pela incrível ação solidária! Em nome da Jeremoabo TV, queremos reconhecer e aplaudir o belo exemplo de solidariedade que estão dando à nossa comunidade. Essas iniciativas são verdadeiramente inspiradoras e fazem toda a diferença. Que essa corrente do bem continue a crescer e impactar positivamente a vida de muitas pessoas. Obrigado por serem agentes de mudança e por tornarem nosso mundo um lugar melhor. Contem sempre com o apoio da JEREMOABO TV - JUNTO A VOCÊ!!!






Nota da redação deste Blog -  Um ato de caridade em meio à negligência: a dura realidade do Bairro José Nolasco em Jeremoabo

Ação solidária:

É com o coração aquecido que relatamos a linda iniciativa de solidariedade que aconteceu no Bairro José Nolasco, em Jeremoabo. Mais de 100 kg de alimentos foram coletados para famílias em situação de vulnerabilidade, demonstrando a compaixão e o senso de comunidade que ainda existem em nossa sociedade.

Descaso e omissão:

No entanto, a alegria dessa ação contrasta com a dura realidade do bairro, que convive com a negligência do Prefeito Deri do Paloma. A escolha inusitada e inexplicável de transferir o gabinete do prefeito para o fundo de sua residência no mesmo bairro evidencia sua falta de sensibilidade e compromisso com a população.

Prioridades distorcidas:

Enquanto a fome e a necessidade básicas afligem seus vizinhos, o Prefeito prefere ostentar e dilapidar o dinheiro público em eventos como vaquejadas, festas juninas e festivais religiosos nos povoados rurais. Essa atitude demonstra uma distorção de prioridades e um descaso com as reais necessidades da população.

Um retrato cruel da desigualdade:

A situação do Bairro José Nolasco é um retrato cruel da desigualdade social que assola nosso Jeremoabo. De um lado, a comunidade se une para suprir as necessidades básicas de seus semelhantes. Do outro, o representante do povo ignora o sofrimento alheio e se encharca em luxos e benesses.

Um chamado à ação:

Diante desse cenário desolador, é necessário que a população se mobilize e exija do Prefeito Deri do Paloma uma postura mais justa e comprometida com o bem-estar social. É inadmissível que, enquanto muitos passam fome, o dinheiro público seja utilizado para fins fúteis e egoístas.

Cobrança e mobilização:

A comunidade precisa se unir e cobrar do Prefeito ações concretas para combater a pobreza e a desigualdade no Bairro José Nolasco e demais bairros epovoados. É fundamental que os recursos públicos sejam direcionados para áreas essenciais como saúde, educação e infraestrutura, garantindo dignidade e qualidade de vida para todos.

Reivindicação por justiça social:

O caso do Bairro José Nolasco é um exemplo gritante da necessidade de mudança. É hora de exigirmos dos nossos representantes políticos um compromisso real com o desenvolvimento social e a justiça para todos..

Conclusão:

A história do Bairro José Nolasco e muitos outros juntamente com povoados rurais é um chamado à ação. É hora de unirmos forças para construir uma sociedade mais justa e igualitária, onde a caridade não seja necessária para suprir as necessidades básicas da população.