sexta-feira, dezembro 01, 2023

Ainda bem não iniciou a campanha eleitoral o prefeito de Jeremoabo já usa adolescentes para praticar crime eleitoral induzindo para praticar propaganda eleitoral antecipada

 




A atitude do prefeito de Jeremoabo, no interior da Bahia, é deplorável. Utilizar adolescentes para fins eleitoreiros é uma prática abusiva e que deve ser condenada.

Os adolescentes são pessoas em desenvolvimento e estão sujeitos a influências externas. O prefeito, ao usá-los para fazer o símbolo do seu partido, está expondo-os a uma situação que pode ser prejudicial para eles.

Além disso, o prefeito está usando uma festa cultural, que deveria ser um momento de celebração e de resgate da identidade cultural dos Quilombolas, para fins políticos. Isso é uma falta de respeito à cultura e à tradição desses povos.

É importante lembrar que o uso de adolescentes em campanhas eleitorais é proibido pela lei. O Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) estabelece que menores de 16 anos não podem ser utilizados em propaganda eleitoral.

O caso do prefeito de Jeremoabo deve ser denunciado às autoridades competentes. É preciso que haja punição para esse tipo de conduta, para que sirva de exemplo e impeça que outros políticos cometam abusos semelhantes.

Aqui estão algumas sugestões de ações que podem ser tomadas para denunciar o caso:

  • Entrar em contato com o Ministério Público Eleitoral (MPE)
  • Registrar um boletim de ocorrência na Polícia Civil
  • Entrar em contato com a Comissão de Direitos Humanos da Câmara dos Deputados

É importante que a população se mobilize para denunciar esse tipo de abuso. Só assim poderemos garantir que as leis sejam cumpridas e que os direitos das crianças e dos adolescentes sejam respeitados.