quinta-feira, novembro 02, 2023

Seagri realiza recadastramento de produtores rurais para recebimento de água em carro pipa

 Paulo Afonso - Bahia - 01/11/2023

Com informações da ASCOM-PMPA

Foto: reprodução

A partir da próxima segunda-feira (6), a Secretaria de Agricultura estará realizando o recadastramento dos produtores rurais que recebem água por carro pipa. A primeira comunidade a ser contemplada com o recadastramento será o Juá.

A ação vai até o dia 17 de novembro e os interessados devem comparecer ao Parque de Exposições, das 8h às 12h, com a seguinte documentação: ficha sanitária ADAB; INCRA original, RG e CPF originais.

Segundo a equipe, o recadastramento será realizado em toda a área rural, dentro de prazos estabelecidos e comunicados através de rádios e canais oficiais da Prefeitura.

https://www.bobcharles.com.br/internas/read/?id=23179

Nota da redação deste BlogEm Paulo Afonso, o recadastramento dos produtores rurais é uma medida importante para garantir que o fornecimento de água por carro pipa seja feito de forma eficiente e equitativa.

Em Jeremoabo, a demolição da Secretaria de Agricultura juntamenet com o Parque de Exposição é um sinal de descaso do governo com a população rural. O povo da zona rural está passando sede e não tem a quem recorrer. O prefeito, que antes de ser eleito doava água para o povo, agora não está fazendo nada para ajudar.

A situação em Jeremoabo é um exemplo de como a falta de água pode levar a uma crise humanitária. O governo precisa tomar medidas urgentes para garantir o abastecimento de água para a população rural.

  • O prefeito se tivesse noção Investiria na construção de novos poços e reservatórios de água;
  • Implementaria um programa de distribuição de água potável para a população urbana e rural;
  • Capacitaria os produtores rurais para o uso eficiente da água;
  • Monitoraria o uso da água para evitar desperdícios.
  • É importante que o governo tome medidas para resolver a situação da água em  Jeremoabo. A falta de água é um problema sério que pode afetar a saúde, a economia e a qualidade de vida da população. o eleitor da Zona Rural precisa de água o ano inteiro e não apenas em período eleitoral.