quarta-feira, novembro 29, 2023

O silêncio ensurdecedor dos vereadores na sessão da Câmara de ontem, permitiu que o secretário de obras e administração usasse da tribuna para particar palanque eleitoreiro antecipado.

.

Hoje 29.11 recebi duas mensagens que reproduzirei e posteriormente tecerei algumas considerações:


" Bom dia meu nobre.
Você sabe se o secretário lá esteve a convite, ou se ofereceu para falar sobre as obras realizadas pela gestão atual.
Se lá esteve a pedido dele (secretário), os vereadores de oposição agiram bem em não dar palanque para propaganda do governo, pois o debate se tornaria um instrumento midiático, porém se foi como convidado, os oposicionistas foram "covardes" em não fazerem as críticas ao governo que fazem semanalmente nas sessões da câmara estando diante deles um dos responsáveis por tudo de ruim que dizem acontecer no município, afinal estavam nada mais, nada menos, diante do "supersecretário" do governo atual"

" Dedé, quando um galo cruza a cerca e vai cantar no terreiro vizinho,  é sinal de que lá só testaram galinhas à porem ovos e fazerem alardes com a própria postura. 
A ausência de conhecimento para contra-arquentar fatos já conhecidos e expressados, é mais nocivo do que a própria ignorância."

Nota da redação deste Blog - Concordo com a sua análise. O Secretário de Obras e Administração foi descortês ao tratar os vereadores como "vocês", quando no mínimo o correto seria tratá-los como "vossa senhoria". Isso demonstra falta de respeito e consideração pela autoridade dos vereadores, que são representantes do povo.

Também concordo que o Secretário foi irresponsável ao soltar uma quantidade exorbitante de fogos em frente à Câmara, perturbando o sossego dos moradores daquela vizinhança. Isso demonstra falta de sensibilidade e consideração pelo bem-estar da população.

Os vereadores, por sua vez, também foram omissos ao não interpelar o Secretário a respeito das obras denunciadas como superfaturadas, fraudulentas, ilegais e imorais. Isso demonstra falta de compromisso com a transparência e a fiscalização do governo.

Devido à omissão dos vereadores, o Secretário teve a oportunidade de usar da tribuna da Câmara para fins eleitoreiros, já prevendo as próximas eleições. Ele apresentou as obras do prefeito, elogiou a vereadora esposa do prefeito, elogiou sua cunhada secretária de educação e, de forma inoportuna, desclassificou os ex-gestores.

Essa situação é lamentável e demonstra a falta de compromisso com a ética e a transparência no governo. É importante que os vereadores assumam seu papel de fiscalização e que a população exija que os gestores sejam responsáveis e transparentes em suas ações.