Publicado em 3 de agosto de 2023 por Tribuna da Internet
Augusto Tenório
Estadão
Mais da metade das 1.059 escolas vistoriadas no projeto Aprender Conectado no Pará, articulado pelo governo federal, não possui sequer energia elétrica, segundo dados obtidos pela Coluna. Foram exatamente 68% delas nesta situação.
O programa visa levar internet banda larga, rede wi-fi e kits de informática para unidades de ensino de todo o Brasil.
O programa interministerial em parceria com empresas privadas de telefonia vai instalar soluções para o fornecimento de energia nas escolas.
Além dessas unidades no Pará, as visitas da fase 2 do Aprender Conectado também foram feitas em 968 escolas no Amazonas e 297 instituições na Paraíba.
A maioria das escolas é de difícil acesso, e só se chega a elas de barco.
###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG – Sinceramente, parece brincadeira, mas não é. Robótica ou roubótica? Fica demonstrado que o governo do Pará, comandado por Helder Barbalho (MDB), herdeiro de um dos clãs mais corruptos da política brasileira, que emplacou um ministro no atual governo, não tinha conhecimento se as escolas do Estado eram servidas por energia elétrica. Quer dizer, não havia iluminação nas salas de aula, mas os parlamentares indicavam essas escolas para que recebessem a roubótica, tudo superfaturado, e não vai acontecer nada, rigorosamente nada. E ainda chamam isso de administração pública. Ah, Brasil… (C.N.)