segunda-feira, agosto 28, 2023

Prefeito de Conceição do Coité lança chapa para disputar eleições em ato oficial do município e deve responder na Justiça

 28 de agosto de 2023 | 19:15

https://politicalivre.com.br/

.
O prefeito de Conceição do Coité, Marcelo Araújo (União), durante uma solenidade oficial da Prefeitura



A fala aconteceu durante a entrega da Unidade Agrofamiliar Otávio Gonçalves de Almeida, inaugurada no povoado das Pedras, no último dia 23. “Agora em 2023 eu estou aqui com meu candidato a vice-prefeito Marquinhos e vocês estão vendo aqui o futuro prefeito e o futuro vice-prefeito de Coité, aqui novamente em Pedras, e dizendo vamos firmes, vamos fortes vencer as eleições de 2024”, discursou o chefe do Executivo municipal (veja vídeo abaixo).

O candidato a ocupar o segundo posto na chapa majoritária anunciado por Marcelo, que é postulante à reeleição, é o vereador Marquinhos Silva Santos (Republicanos), filho do atual vice-prefeito Renato Ramos. No começo do discurso, o gestor disse que anunciou a chapa vencedora em 2020 também na localidade das Pedras.

Nesta segunda-feira (28), o deputado estadual Alex da Piatã, que também é de Conceição do Coité, anunciou que o PSD, partido do parlamentar, vai ingressar com uma ação judicial para combater o crime e penalizar o prefeito, de quem é adversário.

“Acha o que, prefeito? Que faltando um ano o senhor vai enganar a população? O povo de Coité é inteligente. O senhor não vai conseguir enganar, faltando um ano e só chegando agora, ainda mais usando o dinheiro público. Não vamos permitir isso”, disse o deputado. “O PSD vai investigar cada gasto desse prefeito que não atende a população”, complementou.

Nota da redação deste Blog -  Mais grave do que aconteceu no municipio de Conceição do Coité, aconteceu durante os festejos juninos em Jeremoabo bancado com dinheiro público, onde o prefeito subiu no palanque para fazer propaganda pessoal, tocou hino de camapnha e até comicio fizeram, só que em Conceição do Coite a oposição irá colocar o prefeito no seu devido lugar, já em Jeremaob se a oposição fez alguma cosa ninguém sabe.

Em ambos os casos, os prefeitos usaram dinheiro público para fazer propaganda pessoal, mas em Jeremoabo, o prefeito chegou ao ponto de tocar o hino de sua campanha e fazer um comício. Isso é um abuso de poder e uma violação da lei eleitoral.

Mesmo atrasado seria importante que a oposição em Jeremoabo tomasse medidas para responsabilizar o prefeito e seu conluio. Eles podem fazer isso entrando com uma ação judicial .

.

É importante que a sociedade esteja atenta a esses abusos de poder. Quando os governantes usam dinheiro público para fazer propaganda pessoal, eles estão violando a confiança da população e prejudicando a democracia.