quarta-feira, julho 26, 2023

"Quem manda somos nós, quem está administrando somos nós, quem manda nessa porra somos nós" (sic - conluio)

Esses dizeres que constantemente está sainda da boca de imbecis que temporariamente apoderam-se do poder, faz-me lembrar  a  música de Chico Buarque intitulada:

Apesar de Você



"Apesar de Você" é uma música do cantor e compositor brasileiro Chico Buarque, lançada em 1970 durante o período da ditadura militar no Brasil. A canção é uma forma de protesto sutil contra a repressão e censura do regime militar, e suas letras têm um significado político profundo.
As palavras da música destacam a resistência e a esperança de um futuro melhor, mesmo diante de um cenário sombrio e opressivo. Chico Buarque fala sobre a situação em que o país se encontrava, com a população vivendo sob a influência de uma figura de autoridade que controla e censura a sociedade. No entanto, ele aponta que a mudança virá, que as pessoas se unirão, e a alegria e o amor prevalecerão apesar das dificuldades impostas; com as devidas proporções em tese pode retratar muitos dos aobsurdos do que acontece hoje em Jeremoabo.
A música reflete a necessidade de continuar lutando por liberdade, justiça e igualdade, mesmo quando parece que o poder está todo concentrado em mãos contrárias aos desejos e necessidades do povo. É uma mensagem de resistência e perseverança diante da adversidade. A música se tornou um hino da resistência durante o período da ditadura militar no Brasil e continua a ser apreciada por sua mensagem atemporal, pricipalmente com os (des)mandos qeu está acontendo em Jeremoabo.
Esse (des)governo assassina até árvores centenárias e indefesas, a exemplo do Juazeiro que provavelmente tenha abrigado os primeiros habitantes de Jeremoabo, asassinou também uma árvore em frete ao Hospital para não testemunhar o desaparecimeto dos R$ 7 milhões, assim como outra árvore centenária em frente a residência de Dona Olga, tudo isso acobertdo pela impunidade.