Diante da quebra de sigilo bancário e fiscal, após o pedido de prisão pelo MPF, depois do pedido de afastamento pelo MPE, desesperado para emplacar a candidatura do seu sobrino para prefeito de Jeremoabo, questão essa de vida ou morte, o prefeito de Jeremoabo está oferecendo um circo junino, uma festança voltada exclusivamente para os "turistas" e a burguesia. Aliás, neste circo custeado e frequentado pelo município, seus auxiliares, alegres visitantes e os jeremoabenses abastados, só cabe aos pobres participar como catadores de latinhas vazias, vendedores de churraquinho de gato, queijo coalho, cachorro quente e as famosas “capetas”. Só Jesus na causa!
Para mascarar a incompetência e a irresponsabilidade com a buraqueira e o lamaçal do Povoado Romão, diga de passagem acesso ao Povodo Tapera. resolveu enganar o povo ao assumir a autoria de uma doação de terreno para construção de moradias cujo terreno foi comprado pelo município na gestão Tista de Deda.
Perto de findar a gestão Tista de Deda, o munícipio comprou uma aréa de terra para construção de casas populares.
Quando Antonio Chaves assumiu a prefeitura interinamente, determinou ao setor competente que elaborasse uma planta da área desse terreno inclusive com uma praça e uma igreja no final, já que o final era o local mais largo.
Quando já iria colocar em prática todo o seu projeto em benefício dos moradores do Alto da Tapera foi publicado o edital da eleição suplementar, não podendo dar continuidade aos seus planos.
O prefeito Deri do Paloma deveria no mínimo ter a dignidade de ao publicar em site pago com o dinheiro do município a doação dos 42 lotes com aprovação de todos os vereadores da oposição maioria naquela Casa Legislativa, falar a verdade declinando que o " pai da criança" foi gestores anteriores, e não mesmo sabendo que.foi comprovada por exame de DNA a inexistência do vínculo biológico. que não é pai, e tendo perfeita consciência disto, faz o registro da criança como seu filho".
Sr. Prefeito, acima do poder está a dignidade; acima dos cargos está a consciência moral de quem os ocupa; acima dos interesses pessoais está o interesse da administração; acima do estômago está o caráter"
É uma vergonha desse (des)governo da corrupção, do engodo e da mentira.