Não fosse a atitude da COELBA e a Ação ENÉRGICA da JUSTÇA seria uma temeridade esse ano frequentar a Praça do Forró devido a quantidade de gatos distibuidos pela prefeitura de Jeremoabo, pondo em risco a vida de quem alí estivesse além de provocar um pane no fornecimento de energia para cidade.
Isso porque o conluio do prefeito descumpriram a lei ao fazer "gatos" de luz em barracas na Praça do Forró. Os agentes da COELBA encontraram ligações clandestinas em quiosques que vendem bebidas e comidas .
."É um absurdo verificar que contratados que trabalham com os órgãos públicos estão sendo obrigados a descumprir a lei de uma forma tão ostensiva e vergonhosa e vil. Na medida em que a COELBA regularmente, combate o furto de energia elétrica em comunidades carentes, em comerciantes humildes e pessoas com dificuldades, vemos que um órgão público, uma prefeitura está associada para cometer crimes dessa natureza",
Jeremoabo nessa administração de Pai Deri está passando por um momento constrangedor”, além de corrupção, malversação com dinheiro público, demolição do Parque de Exposição. escolas deterioradas, povo sem água educação e saúde, ainda ter que enfrentar existência de ligação clandestina de energia elétrica, conhecida como gato,
Para completar a esculhambação implantaram um cercadinho numa área na frente do palco que tem uma passarela para os cantores aproxima-rem do público, a turma privilegiada do imperador fez um fechamento dessa área em baixo, e só entra pessoas da turma do conluio com pulseira, espécie de um camarote particular,bancado com dinheiro público.