segunda-feira, junho 05, 2023

MP abre procedimento administrativo para apurar não realização de concurso público no centro-sul baiano

 

MP abre procedimento administrativo para apurar não realização de concurso público no centro-sul baiano
Foto: Lay Amorim / Achei Sudoeste

Edital publicado no Diário Eletrônico desta segunda-feira (5) autoriza a abertura de procedimento administrativo para apurar informação quanto à não realização de concurso público na cidade de Boquira, no centro-sul baiano. O procedimento será acompanhado pela 1ª Promotoria de Justiça de Macaúbas. 

 

Conforme notícia repassada ao Ministério Público da Bahia (MP-BA), o prefeito Luciano de Oliveira e Silva, o Luciano da Farmácia (PSB), “está na gestão do município há mais de quatro anos e neste período nunca abriu concurso público para preencher o quadro de servidores públicos municipais”. Luciano da Farmácia está no seu segundo mandato. 

 

O promotor substituto, Victor Teixeira Santana, determinou que a instauração do procedimento administrativo seja comunicado à Prefeitura e à Câmara Municipal de Boquira.

Nota da redação deste Blog -  Quanto mais leio os jornais mais tenho certeza que Jeremoabo é uma ilha isolada onde a lei é desrespeitada e prefeito é imperador; com isso o único prejudicado é o povo e o pior, sem ter a quem apelar, só se resolver apelar fora de Jeremoabo.
Nessa matéria o Ministério Público está abrindo um procedimento administrativo para apurar não realização de concurso público.
Em Jeremoabo há quantos anos não é realizado um concurso público, o prefeito usa a prefeituar como moeda para compra de votos?
E o nepotismo e promoção pessoal, que grassa escandalosamente, verdaeira sangria contra o erário público em benfício de familiares e amigso do prefeito?
Com o gabinete do prefeito implantado no quintal da sua residência ficou mais discreto para executar tramoias.
 Aff Maria!  Misericórdia!