Estão planejando uma supresa para o São João de Jeremoabo: Quadrilha junina apresenta a história de políticos corruptos que apoderaram-se da prefeitura.
Estão elaborando o Estatudo para estabelecer quais componentes poderão participar; posso adiantar algumas das exigência:
1 - Ser maior de 18 anos
2 - Fszer parte de alguma organização criminsa
3 - Ser servidor fantasma
4 - Ser laranja;
6 - Fraudador de licitação
7 - Acumular cargos ilícitos
8 - Ter carga horária de 40 horas e receber como se trabalhasse 30 horas, ainda receber horas extras e gratitificação;
9 - Praticar promoção pessoal as custas do dinheiro público e Nepotismo impunemente.
10 - Apropriar indevidamente de terreno do município
Os demais ítens encontram-se no Estatuto que provavelmente será liberado após a sua aprovação.
O encontro do corrupto com a honestidade. Essa é a temática escolhida pela quadrilha junina , do município de Jeremoabol,provavelmente, para os festejos regionais neste ano. Contando a história de um político que deseja comprar o casamento do arraial,
"O espetáculo é voltado para a ação corrupta de um candidato. Ele quer transformar a festa junina em um palanque eleitoral, para se dar bem na campanha que se aproxima".
Criticando a corrupção de um modo geral, a apresentação desenvolverá no enredo um momento de protesto, em que os dançarinos levantam placas com as frases "queremos hospitais", "para onde vão os impostos?" e "mais saúde e menos corrupção".
Foto Divulgação - Foto: Leo Silva
Mesmo com uma temática que destoa da alegria dos festejos juninos, a quadrilha traz na esperança, que é representada por uma criança, o desejo de dias melhores. Bem como na rainha, que de olhos vendados, representa a igualdade de Justiça para todos. No final do espetáculo, o político corrupto tem o sigilo bancário e fiscal quebrado, é preso e a honestidade reina na apresentação..
https://g1.globo.com/rn/rio-grande-do-norte/sao-joao-no-rn/2018/noticia/quadrilha-junina-apresenta-historia-de-politico-corrupto-que-quer-comprar-casamento-no-interior-do-rn.ghtml
*Sob supervisão de Igor Jácome