sábado, junho 24, 2023

Abuso de poder ou má conduta por parte do prefeito Deri do Paloma ao autopromover-se as custas do dinheiro público

Promoção pessoal explícita às custas do dinheiro público , o prefeito Deri do Paloma utiliza recursos financeiros públicos para promover a si mesmo os seus interesses pessoais de maneira clara e evidente. Isso pode inclui o uso indevido de fundos públicos para fins de autopromoção, como esta campanha publicitária pessoal, usando o palco de uma festa tradicional para fins promocionais com sua imagem oatividade que buscando se beneficiar individualmente em detrimento do interesse coletivo.

Esse tipo de comportamento é considerado antiético e ilegal de acordo com a Constituição Federa Art. 37.§1º Em muitas cidades onde a lei é respeitada, existem regras estritas que governam o uso dos recursos públicos, visando garantir que sejam usados exclusivamente para fins de interesse público e não para benefício pessoal de agentes públicos.

A promoção pessoal explícita às custas do dinheiro público é condenada, uma vez que representa uma violação da confiança depositada pelos cidadãos nos funcionários públicos, no presente caso violado pelo prefito e vereadores da situação e no uso adequado dos recursos públicos. A transparência e a prestação de contas são fundamentais para evitar abusos nesse sentido e garantir a integridade do sistema democrático, na defesa dos direitos e na promoção da transparência e da accountability.

Dessa vez o prefeito estrapolou a ética, o bom senso e a moral.

A ética geralmente se refere a um conjunto de princípios que guiam o comportamento moral de uma pessoa ou grupo. O bom senso é uma qualidade que envolve a capacidade de julgar e agir de maneira sensata, prática e prudente. A moral refere-se aos valores e princípios que determinam o certo e o errado, e podem variar entre diferentes culturas e sistemas de crenças.

Espera-se que o Ministério Público diante do arsenal de provas comprovando todos os atos de Promoção Pessoal praticado pelo prefeito, defenda a Constituição, é o minimo que o cidadão espera.