terça-feira, maio 02, 2023

Vereador de Jeremoabo mentiu ao dizer que Tista está inelegível


O Vereador tem a obrigação de subir na tribuna da Câmara para falar a verdade, ao não falar a verdade além de ser calúnia, atenta contra a ética e oa bons costumes.
Dizer que Tista de Déda está inelegível, além de ser uma piada sem graça é tentar zombar da inteligência do povo de Jeremoabo.
Tista de Deda não tem nenhuma condenação em segundo grau, recomendo aos vereadorse da situação que estudem para não falar abobrinahas, ao entrar na residêncai do povo através de rádio e internet.
Lei da Ficha Limpa, em vigor desde 2010, proíbe que candidatos condenados em órgãos colegiados – ou seja, a partir da segunda instância do Poder Judiciário – possam se candidatar a qualquer cargo em eleições nos oito anos seguintes ao cumprimento da pena."
Assitindo o vídeo do vereador Antônio Chaves, tenho minhas dúvidas se Isaac não errou o endereço ao dizer que a Câmara de Vereadores de Jeremoabo é um puteiro.
Será que o cidadão da Água Branca, tio do vereador Jairo do Sertão não quis referir-se ao (des)governo municipal de Jeremoabo?
Jeremoabo está abandonado, desmoralizado, humilhado e o pior, a Constituição é desrespeitada, sem ter onde o cidadão possa denunciar para defender a democracia.
O  nepotismenteo descaradamente impera em Jeremoabo, dividiram a Casa Grande em duas Colônias uma com a "famiglia" do prefeito Deri do Paloma, e outra com a "famiglia" do secretário de Administração e Obras o Tistinha, que segundo denúncia do vereador Chaves admitiu mais uma parenta da sua cunhada Secretária de Eduação; a coisa está tão banalizada que zombam da cara de quem é honesto.
Só Lamento que o Ministério Público mesmo com o barulho ensudecedor dos indignados de Jeremoabo, ainda não tenha  tomado conheciemnto que o prefeito Deri do Paloma e o supersecretário Tistinha estão rasgando a Constituição.
 A dignidade do cidadão jeremoabense está sendo maculada, o nome de Jeremoabo está maculado, desmoralizado, humilhado, isso porque a sede do municipio virou um antro de corruptos, e o pior, amparados na impunidade, quem diz não sou eu, mas o vereador Antônio Chaves lendo uma dezena de Ações do MPF e da Desembargadora do Tribunalde Justiça do Estado da Bahia.
 Os morcegos estão sangrando a viúva até a última gota.
Mesmo assim vereadores cara de pa. sem escrupulo, ainda pedem para que os vereadores da oposição não mostre a podridão insuportável e doentia do (des)governo municipial, e o pior, sem argumentos, falam em águas passadas.
Mais uma vez sou obrigado apelar para Rui Barbosa:
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto."
Infelizmente naquela epóca Rui Barbosa já previu o que está acontecendo hoje em Jeremoabo.
Quanto a pergunta do Secretário Tistinha de quem na mão está os R$ 94.000,00(noventa e quatro mil reais), com certeza o Ministério Público de Jeremoabo irá responder já que a pergunta chegou em sua mão.