Publicado em 24 de maio de 2023 por Tribuna da Internet
Vicente Limongi Netto
Com o coração alegre e esperançoso em dias melhores, li, emocionado, o cativante texto da competente Dad Squarisi, “Rito de passagem”, destacado na coluna “360 Graus”, da jornalista Jane Godoy, no Correio Braziliense. Recomendo. Imperdível. Merece ser compartilhado e alçado as estrelas. Dad é um anjo que vive entre os deuses do afeto e do amor ao próximo.
A jornalista recomenda desapegar de tudo que soa ou representa amarguras e tolices. Dad é enfática: “Perdoar. Ódios rancores e ressentimentos são cadáveres que clamam por sepultura”. É preciso levar os corações para perto da paz. A solidariedade precisa manter lugar cativo na vida das pessoas.
PERDOAR É PRECISO – Para Dad, “perdoar faz bem a quem perdoa. Deus dá o exemplo. Perdoar é o vício do Senhor”. Precisamos filtrar hábitos. Respeitar as pessoas. Espíritos serenos e pacificados atraem bons fluídos. Rejuvenesce o sorriso.
Uma das missões de todos os anos, é reinventar o ser humano. Lutar para expulsar de dentro de si os sintomas do medo, do egoísmo, da vaidade, da exploração do pânico e do pessimismo.
O texto da experiente Dad Squarisi tem a energia dos sonhos. Ensina que ninguém merece viver atormentado e preso à tristeza. É necessário vestir a alma de branco. Com flores e carinhos. Recheados de amor e sol.
AGRESSÕES RACISTAS – Nesta segunda-feira. dia 22, na página do facebook do consagrado jornalista Jorge Rosa, ex-Estadão, ex-Senado, concordei com ele e com o presidente Lula por repudiarem agressões racistas de patifes ao jogador Vini Júnior. Escrevi: esta escória também tem inveja do nosso craque e bom filho, Vinicius Júnior, porque ele é craque, rico e namora belas mulheres.
Jorge Rosa me respondeu: “Você foi mais além”. Nesse sentido, fico honrado com opinião semelhante do craque e médico Tostão, dia 23, na Folha de São Paulo, analisando mais um episódio degradante de racismo contra o jogador do Real Madrid e da seleção brasileira.