sexta-feira, abril 28, 2023

Secretário de Obras e Administração hoje 28.04 no programa de rádio assumiu seu ato de omissão e prevaricação concernente ao dinheiro que sumiu para refletores do Estádio João Isaias Montalvao

Há fortes evidências que o prefeito Deri do Paloma e seu conluio não abriu inquerito e posterior denúncia ao Ministério Público, para supostamente  TENTAR CHANTAGEAR O VERADOR ANTONIO CHAVES, não há cabimento o prefeito desde o ano de  2016 permanecer com esse caso na gaveta da sua mesa, oxalá não tenha desparecido quando transferiu o seu gabinete de prefeito para o fundo do quainta da sua casa.

Desde que o prdefeito Deri do Paloma apoderou-se do poder através de um supsoto estelionato eleitoral, que constantemente vem usando emisssora emissora de rádio paar acusar o seu antessessor como aconteceu hoje sem nenhuma providência concretar haver tomado, evidenciando assim apenas o intuito de escancalizar e tentar calar o seu opositor vereador, mesmo sabendo que está cometendo um suposto crime de omissão e prevaricação.

Explicando porque o prefeito Deri do Paloma e o Secretário de Adminsitração supostamente cometeram o crime de prevaricação:

A prevaricação é um dos crimes contra a administração pública. Esses crimes são atos ilícitos ou omissões que tenham como autor ou parte essencial o funcionário público. 


Em geral, não é difícil entender o funcionamento dos crimes contra a administração pública. Eles têm como objetivo principal resguardar o poder público e responsabilizar o agente encarregado dessa proteção inicial. 

Entenda o que é prevaricação

Por ser um crime, a prevaricação está descrita no artigo 319 do código penal. É um artigo pequeno, que declara a prevaricação como o retardamento, omissão e abstenção das funções e responsabilidades do agente público. 


Ela também se refere a ação contrária as leis, quando há interesses privados ilícitos. Veja a lei:


Art. 319 – Retardar ou deixar de praticar, indevidamente, ato de ofício, ou praticá-lo contra disposição expressa de lei, para satisfazer interesse ou sentimento pessoal.


No entanto, a prevaricação é um crime extremamente difícil de ser medido. Por isso, é preciso que a ação seja diretamente relacionado ao que está descrito na lei. (Entenda o que é prevaricação

Por ser um crime, a prevaricação está descrita no artigo 319 do código penal. É um artigo pequeno, que declara a prevaricação como o retardamento, omissão e abstenção das funções e responsabilidades do agente público. 


Ela também se refere a ação contrária as leis, quando há interesses privados ilícitos. Veja a lei:

 https://concursos.adv.br/o-que-e-prevaricacao/)

Prevaricação já fez prefeito perder mandato e pagar multa... 

SÃO PAULO — Em Ibimirim (PE), o ex-prefeito Antônio Marcos Alexandre (PSDB) foi condenado, em 2015, a prestar serviços comunitários e doar 60 salários mínimos a entidades assistenciais de sua região. Ele foi acusado de prevaricação, mesmo crime que motivou a abertura de inquérito da Procuradoria-Geral da República (PGR) contra o presidente Jair Bolsonaro, na semana passada. Segundo o Ministério Público, Alexandre deixou de cobrar judicialmente débitos de aliados políticos. O político recorre da condenação.

Além da prevaricação e omissão do prefeito, os vereadores da situação também embarcaram nessa canoa furada, isso porque manifestaram-se da tribuna da Câmara apenas para jogar para a plereia, no então não denunciaram ao Ministério Público.
Desde o ano de 2016 que o prefeito Deri do  Paloma vem omitindo-se de apurar a denúncia que eel e seu conluio vem fazendo apenas nas emissoras de rádio.
https://g1.globo.com/

Neste Vídeo está a entrevista do Secretário de Administração: