segunda-feira, março 20, 2023

LEI DE MURICI

                               Foto Divulgação -  Elo7 



"QUANDO  TEM  MUITA  BRAZA E POUCA  SARDINHA  VALE A LEI DE MURICI, CADA UM POR SI"  . a política de Jeremoabo está desse  mesmo jeitinho , fogo pra todo lado  inclusive fogo amigo,  na última reunião da câmara de vereadores  a bancada  de apoio ao prefeito  atuou de forma "incrível",  Vejam só! Há   pouco mais de ano  do término do mandato do prefeito  descobriram que  Jeremoabo precisa de um prefeito, só está faltando agora  denunciar  o superfuramento generalizado e todos os desmandos.

A realidade é que Jeremoa\bo  sofre ao longo dos anos   com   a combinação de  prefeito  incompetente   e  um  número expressivo  de vereadores subservientes.

Essa  talvez seja  a  pior câmara de vereadores  dos últimos tempos,  na medida  em que   desde  o  inicio  sua legislatura  foi pautada na subserviência  tornando-se  refém  do  prefeito, que  logo  no inicio do seu mandato  obteve a  aprovação dos vereadores da situação    para aprovar aplaudir e parabenizar todos os desmandos nocivos ao município.Essa combinação ao invés de  melhorar Jeremoabo  só   trouxe  mais problemas  e  decepções.
O prefeito  rasgou e  jogou no lixo  o seu "programa de governo" e hoje é  taxado como ditador  nos quatro cantos da cidade menos por quem mama nas tetas da viúva.   governa Jeremoabo  contemplando as pessoas da "famiglia" através do nepotismo; enquanto  a maioria dos vereadores permanece  com olhares anêmicos  e  visão difusa sem conseguirem    esboçar  nenhuma  ação enérgica contra  o prefeito Deri do Paloma  que continua   trabalhando  diuturnamente para  retirar  os  direitos  dos servidores  do município perseguindo  com salários atrasados e sem os benefícios da lei, al´me da improbidade explícita.
Vejam como ainda somos   ingênuos e polticamente atrasados, apesar de termos passado nossa vida criticando a prática do coronelismo( época em que  o candidato" bom" era aquela  apoiado pelas maiores  lideranças do estado)  continuamos marcando  passos  nesse sentido.
Tenho dito as pessoas, qualquer que seja o prefeito  eleito que não seja indicado pelo grupo Deri do Paloma,  será o melhor prefeito que Jeremoabo   terá no tocante ao  desenvolvimento.
 O que Jeremoabo irá necessitar no futuro próximo é de uma gestão séria, democrática e transparênte que deixe de lado   as picuinhas, a corrupção, o nepotismo e  procure dialogar com o  povo assumindo propostas,  escolha seu secretariado e no caso de denúncias de irregularidades comprovadas sejam aplicados  os mecanismos utilizados com yodo rigor da lei.

ESTAMOS COMEÇANDO A VIVENCIAR  UM NOVO TEMPO  O  TEMPO ELEITOREIRO.  Apesar de engraçado  isso custa caríssimo aos cofres  públicos.