quarta-feira, janeiro 04, 2023

Em viagem aos EUA, Jair Bolsonaro ainda aparece no Twitter como se fosse presidente

Publicado em 3 de janeiro de 2023 por Tribuna da Internet

Ex-presidente Bolsonaro recebe apoiadores nos EUA - 01/01/2023 - Poder -  Folha

Nos Estados Unidos, Bolsonaro acena para apoiadores

Lucas Vettorazzo
Veja

 Bolsonaro durante embarque no Aeroporto Internacional de Los Angeles, com destino no Aeroporto Internacional de Orlando. Foto: Alan Santos/PR Foto: Alan Santos/PR

Em viagem aos Estados Unidos desde a posse de Lula, Jair Bolsonaro tem tido comportamento delirante nas redes sociais. O ex-presidente age na internet como se ainda ocupasse o cargo máximo do Executivo.

Transcorridos três dias depois que Lula assumiu o governo federal, o perfil oficial de Bolsonaro no Twitter ainda constava em sua descrição o cargo de “Presidente da República Federativa do Brasil” e a sua candidatura à reeleição.

GOVERNO ETERNO – Nesta terça-feira, uma postagem sobre a tarifa de energia elétrica chamou a atenção pelo tom oficial e atual.

“O governo Jair Bolsonaro anuncia redução de 38,9% na tarifa de Itaipu para 2023”, escreveu Bolsonaro ou alguém escreveu em sua conta.

Um internauta de imediato tripudiou desse tom inteiramente ultrapassado da postagem do ex-presidente no Twitter. “Passa no RH paizão, tu não manda mais em nada”, escreveu o usuário “Dudu, The Creator”.

APELO A CARLUXO – Já o perfil “Lellafon” pediu que Carlos Bolsonaro, que faz a gestão das redes do pai, atualizasse a descrição do perfil para dar conta da sua derrota eleitoral e a sua saída do cargo de presidente.

“Carluxo, atualiza a bio do senhor seu pai, que ele no máximo pode ser agitador de torcida em Orlando, mas presidente da República, graças a Deus ele não é mais.”

Alguns usuários das redes começaram um movimento de denunciar a página oficial do ex-presidente no Twitter alegando que o perfil está tentando se passar por outro, o que fere as regras da plataforma.

###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG
 – Por essas e (muitas) outras, Bolsonaro fica parecendo que tem um parafuso (ou vários) a menos. É surrealismo puro. (C.N.)