Na imagem, o presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), e aliados durante pronunciamento oficial após derrota nas urnas para Luiz Inácio Lula da Silva (PT)
Declaração foi feita ao ministro da Casa Civil; presidente da República fez referência a jornalistas
Por Gabriela Oliva
Antes de fazer o primeiro pronunciamento oficial após o resultado das urnas, o presidente Jair Bolsonaro (PL) se dirigiu ao ministro-chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira (PP), afirmando que "eles [jornalistas] vão é sentir falta da gente". O momento foi registrado pela repórter Mariana Costa, do Metrópoles, que estava no Palácio da Alvorada nesta terça-feira (1).
No discurso, Bolsonaro não reconheceu abertamente o resultado das eleições e minimizou os bloqueios de estradas feitos por caminhoneiros, que não reconhecem a derrota do presidente para Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Ainda nesta terça (1), o ministro-chefe da Casa Civil declarou que o governo fará a transição na quinta-feira (3). Nogueira deu declaração após Bolsonaro falar no Palácio da Alvorada que as manifestações de seus apoiadores fazem parte de um "sentimento de injustiça", mas que devem ser "pacíficas".
"Iniciaremos o processo de transição. Na quinta será formalizado nome de Alckmin. Aguardaremos isso para iniciar formalmente o processo de transição", disse.
O Tempo