Publicado em 26 de novembro de 2022 por Tribuna da Internet
Julia Lindner
Estadão
O senador Marcos do Val (Podemos-ES) usou as redes sociais para reclamar do salário de 33,7 mil que recebe no Legislativo. Na publicação, do Val expôs o extrato de uma conta bancária com saldo negativo e disse que em sua carreira anterior recebia “a cada dois dias o que ganha mensalmente como parlamentar”. Antes de se eleger, do Val tinha uma empresa para treinamento policial e dava palestras.
“Para os que pensam que tenho regalias e salários milionários, segue o extrato da minha conta. Na minha carreira anterior, eu recebia a cada 2 dias o que eu recebo hoje por mês como Senador. E ainda tendo que ouvir ataques, ofensas e ingratidão”, escreveu do Val, no Twitter.
Como senador, do Val tem direito a utilizar um imóvel funcional em Brasília, além de outros benefícios como plano de saúde vitalício custeado pelos cofres públicos.
###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG – O problema é que esse cidadão está completamente deslocado no Congresso Nacional. Sua maior preocupação na vida são as atividades militares e de segurança. Realmente, o currículo que exibe em sua biografia no Senado impressiona pelo sucesso internacional, a partir da atuação como consultor de segurança. Foi por meio de sua empresa que Marcos do Val diz ter comandado treinamentos a agentes da Swat, Nasa, FBI, Navy Seals, Vaticano e mais de 120 corporações policiais e de segurança espalhadas por diversos países como EUA, China, França, Espanha, Luxemburgo, Bélgica, Itália, Portugal, Argentina, Chile, Paraguai, Uruguai, Equador, Colômbia, Brasil e outros. Por isso, causa espécie que não tenha acumulado patrimônio suficiente para manter suas contas em dia. Em tradução simultânea, ou é um tremendo perdulário, que se comporta como viciado em apostas e consumidor insaciável, ou se trata de um mentiroso vulgar, capaz de falsificar o próprio currículo numa instituição como o Senado. (C.N.)